Blog da Redação - Joia br: 2013 abotoaduras tiffany

Blog da Redação - Joia br

BLOG DA REDAÇÃO Joias, bijuterias, relógios, acessórios de moda e outras preciosidades...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cálice de cristal

A Stella Artois foi fabricada pela primeira vez em 1366, como um presente de Natal para os cidadãos de Leuven, na Bélgica. Muito rapidamente, a cerveja ganhou popularidade e foi disponibilizada durante todo o ano. Depois, conquistou fãs pelo mundo. Virou tradição da cervejaria comemorar a época das festas e, nesta virada de ano, a celebração é pra lá de especial. 
Em colaboração com a Swarovski Elements, a Stella Artois criou uma edição limitada de cálices de cristal. Cada cálice foi soprado na Turquia, é adornado com os famosos cristais austríacos e tem a borda com acabamento platinado. O formato do copo foi projetado para liberar os aromas da cerveja belga.

O copo é lindo, um luxo! 


Os luxuosos cálices estão à venda na webstore Fancy a 500 dólares cada, ou R$1.190,55 ao câmbio de hoje.
Alguém se habilita? 


Postado por Joia br - D. Hortmann às 20:07 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Marcadores: cristais, luxo, Natal, Swarovski

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Joia: conceito, criação e inovação

Depois de passar por Belém (veja aqui) e por Belo Horizonte (veja aqui), a mostra de joias Brasilidade está em cartaz no Rio de Janeiro. A exposição, que reúne as 18 peças conceituais da coleção premiada no concurso de design AuDITIONS Brasil 2012, acontece no Museu Histórico Nacional e pode ser visitada até o próximo dia 18. Entre as joias expostas, está uma criação da carioca Ida Benz, os brincos Casa Grande e Senzala, peça que foi uma das seis finalistas na categoria Prêmio AuDITIONS  10 Anos - destinada a designers já premiados em pelo menos uma edição do concurso.

Ida, que já havia sido premiada nas edições de 2002 e 2008 do AuDITIONS Brasil, é uma das pessoas que mais entendem de joias no Brasil, conhece profundamente o setor, e não só as criações das grandes maisons, mas também de designers independentes e pequenos ateliês, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Seus posts, aqui no Blog da Redação, sempre fizeram sucesso e já estamos sentindo falta de suas preciosas dicas. (Ida está às voltas com o doutorado e o tempo fica escasso...)
Neste vídeo, produzido pelo AuDITIONS, e que poderá ser visto durante a exposição, Ida conta detalhes sobre a elaboração e confecção dos brincos - criação que tão bem incorporou o tema do concurso, além de ser impactante e inovadora. A peça é toda feita com ouro e foi patrocinada pela Brüner. Vale a pena conferir o depoimento:





Exposição Brasilidade - AuDITIONS Brasil de 11 a 18 de dezembro Museu Histórico Nacional - Praça Marechal Âncora, s/n, Centro – Rio de Janeiro - RJ Horário: De terça a sexta-feira, de 10h às 17h30 (fechado segunda-feira) Sábado e Domingo: das 14h às 18h Entrada gratuita tiffany llaveros='post-author vcard'> Postado por Joia br - D. Hortmann às 14:21 1 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sábado, 7 de dezembro de 2013

Natal da Tiffany

O vídeo de Natal da Tiffany & Co. juntou todos os ingredientes de uma receita de sucesso: pitadas de fofurice com crianças e cachorrinho, romance, glamour e nostalgia (trilha sonora com Peggy Lee  interpretando The Christmas Waltz, de 1960). 


Joias maravilhosas e a tão desejada blue box da grife completam o cenário.
Aperte o play e não economize suspiros!



Confira também o vídeo da Cartier aqui. É lindo! 0 comentários

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Original

Ideias criativas merecem ser mostradas, ainda que não sejam novas. É o caso do Ring a Day, um conjunto de anéis, criação da designer Alissia Melka-Teichroew, do estúdio byAMT Inc, de Nova York. O projeto é de 2005 e o produto começou a ser vendido em 2008.


O Ring a Day tem sete cartelas de aço inox (ou de prata) com um modelo diferente de anel recortado em cada, que pode ser destacado e usado. Como o nome sugere, é um anel para cada dia da semana, mas nada impede que todos sejam usados juntos. 


As molduras vêm com um furinho que dá pra passar uma corrente, e assim podem se transformar em pingentes. Uma outra maneira de aproveitar as molduras é fixá-las na parede, como quadrinhos.
   

O estúdio de design byAMT tem outros produtos bem originais, como este anel que simula diamantes em posições invertidas (foto abaixo). Vale visitar o site e conferir as novidades: http://byamt.com/ 


fotos: divulgação 0 comentários

sábado, 30 de novembro de 2013

Dicas preciosas: livros

Que tal aproveitar o fim de semana, e até as férias que estão chegando, para colocar em dia a leitura? Nos últimos anos, a gente divulgou no Portal Joia br vários títulos sobre joalheria, design, artesanato e outros temas que são de interesse de quem lida nesta área. Aqui vai uma listinha que inclui alguns deles, é só clicar nos links que vocês terão informações sobre o livro.   - Jewelry by Chanel: http://www.joiabr.com.br/noticias/n171012a.html - Romancing the Stones: http://www.joiabr.com.br/noticias/n010312a.html - Tudo Joia: http://www.joiabr.com.br/noticias/n210813b.html - In Praise of Hands (e-book): http://www.joiabr.com.br/noticias/n151113a.html - Joias de Crioula: http://www.joiabr.com.br/noticias/n270911a.html - Joia em Estudo: http://www.joiabr.com.br/noticias/n031209b.html - Mellerio dits Meller, Joaillier des Reines: http://www.joiabr.com.br/noticias/n151013b.html - Tendências: http://www.joiabr.com.br/noticias/n200813a.html - 500 Silver Jewelry Designs: The Powerful Allure of a Precious Metal: http://www.joiabr.com.br/noticias/n250411a.html - Bijoux: http://www.joiabr.com.br/noticias/n140207b.html - Cartier: Innovation through the 20th Century: http://www.joiabr.com.br/noticias/n141008b.html - Guia Prático para o desenho de joias, bijuterias e afins: http://www.joiabr.com.br/noticias/n250808a.html - Design + Artesanato: o caminho brasileiro: http://www.joiabr.com.br/noticias/n250112a.html - Desenhando Joias com RhinoGold: http://www.joiabr.com.br/noticias/n080712a.html - Joalheria de Arte: http://www.joiabr.com.br/noticias/n261206b.html - Krystallos: http://www.joiabr.com.br/noticias/n231007b.html - A Joia - História e Design: http://www.joiabr.com.br/noticias/n250608b.html - Clementina Duarte - A Arte e o Design da Joia Moderna Brasileira: http://www.joiabr.com.br/noticias/n300406a.html
 

Tem também o livro Contraponto, de Almir Pastore, com fotos incríveis de joias (compre aqui); o livro A Arte de Desenhar Joias, de Lélia Copruchinski (compre aqui) e o livro Joias de Axé, de Raul Lody, mas este está esgotado no Submarino (para ser avisado de quando chegar, clique aqui)...  
Espero que gostem das dicas! Bom fim de semana!  

0 comentários

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mãos de Ouro - os bastidores da alta joalheria


Em comemoração à renovação de suas oficinas da Place Vendôme, em Paris, a Van Cleef & Arpels lançou hoje uma série de nove curtas-metragens que mostram o trabalho de seus mestres artesãos - Mains d'Or* (Mãos de Ouro), como são chamados. Os vídeos são dirigidos por Loïc Prigent, e revelam alguns segredinhos do passo a passo da confecção das joias poderosas da maison, que arrebatam fãs em todo o mundo.
O atelier da Van Cleef & Arpels abre suas portas. Aperte o play, pode entrar!
Designer quem executa a primeira etapa do processo criativo:

Modelista A Van Cleef & Arpels cria modelos em 3D de cada uma de suas peças de alta joalheria

Expert na compra e seleção de gemas preciosas Cada pedra preciosa usada nas joias da maison é minuciosamente selecionada

Expert na compra de diamantes

Joalheiro Junior (equivale a um aprendiz de ourives, iniciante)

Joalheiro Sênior

Cravador

Especialistas em Mistery Setting a incrível técnica de cravação patenteada pela Van Cleef & Arpels

Polidor Cada peça é polida no mínimo três vezes até que cada parte da joia obtenha seu brilho máximo.

* O e-book In Praise of Hands, de autoria de Franco Cologni, traz os vídeos, além de fotos e outras informações.
Veja como comprar:  http://www.joiabr.com.br/noticias/n151113a.html  



0 comentários

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fofurinhas

Hoje entrou no ar o site de Ana Cecília Artiaga, premiada designer  que construiu uma bela trajetória neste mundo da joalheria. Lá, ela conta suas experiências, suas conquistas e fala sobre seus cursos, pois também é professora de design de joias.
O novo site também marca o lançamento de Petits et Mamans - a primeira coleção de sua grife, com joias de prata (com banho de ródio ou de ouro amarelo) e esmalte. São pingentes fofos, desenhados para meninas e mães. Há também peças para  grávidas e mamães de recém-nascidos.




"Busquei inspiração nas técnicas de esmaltação usadas no Art Nouveau e Art Déco. Empreguei o esmalte com uma leitura contemporânea, através de um design mais minimalista, lúdico e estilizado", conta Ana Cecília.


O resultado agrada e muito,  e a embalagem é linda. Eu já tenho o meu!

Uma outra linha de joias, Couleurs, que será lançada em fevereiro de 2014, irá explorar matizes do esmalte e de gemas brasileiras, criando um resultado visual que é uma verdadeira profusão de cores. Na mesma época, também começará a funcionar sua loja virtual. Enquanto isso, os contatos com Ana Cecília podem ser feitos pelo site www.anaceciliaartiaga.com.br e através de sua página no Facebook www.facebook.com/anacecilia.artiaga 0 comentários

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mágico

A Cartier divulgou esta semana o vídeo Winter Tale (Conto de Inverno). Dirigido por Bibo Bergeron, é o quarto filme de uma série de curtas produzida pela maison todos os anos para celebrar o Natal.
Desta vez, a panterinha percorre Paris nos anos 20, entregando presentes - no caso, joias e relógios. É encantador, confiram:

0 comentários

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A nova odisseia da Cartier


Odisseia: s.f. Fig. Viagem cheia de aventuras extraordinárias
A coleção "L’Odyssée de Cartier – Parcours d’un Style" é uma verdadeira viagem pelo mundo da alta joalheria. Enquanto motivos emblemáticos da maison - como a pantera, as orquídeas - e o estilo Tuti-Fruti ganham novas interpretações, a Cartier buscou inspirações inéditas e se lança em outros universos, como a cidade e suas linhas arquitetônicas e o continente africano.
As joias são deslumbrantes e o espaço aqui seria pequeno pra mostrá-las todas. Escolhi algumas entre as minhas favoritas (que são muitas): A África, pela primeira vez, inspira as joias da Cartier. As peças trazem gemas com tonalidades que remetem à terra e ao calor tropical e texturas que evocam a fauna do continente. Achei o máximo o bracelete de ouro branco, diamantes, obsidianas e um cabochão de turmalina marrom de 88,73 quilates! Os brincos são de platina, com dois topázios imperiais (gemas encontradas atualmente apenas no Brasil), safiras coloridas, obsidiana e diamantes. O outro bracelete, animal print, é feito com ouro branco, ônix, granadas e diamantes. A execução é primorosa!

A viagem continua pela China - ideogramas, animais e divindades estão representados nas joias. O dragão, figura poderosa para os chineses, é motivo dos também poderosos brincos e anel - joias de ouro branco, pérola, esmeraldas, ônix e rubis. O panda, neste broche feito com platina, abraça uma opala de 16,01 quilates e tem olhos de tsavoritas. Ônix e diamantes revestem o corpo do ursinho. (pausa para suspiros)

Vamos para a Índia, que é revelada através de formas e cores. Na imagem, anel e a pulseira de platina, granadas laranja, turmalinas rosa, tanzanitas, tsavoritas, diamantes amarelos e brancos (as gemas coradas têm lapidação especial, são esculpidas). 
A naja, serpente reverenciada na mitologia e cultura indiana, mostra sua força neste bracelete de ouro branco, diamantes amarelos em lapidação rosa, esmeraldas, ônix e diamantes em lapidação brilhante.






Linhas fluidas são traçadas sobre motivos tradicionais árabes, como os muxarabis, e dão vida a um Oriente onírico e contemporâneo. A paleta de cores tem predominância dos azuis, sejam de safiras, águas-marinhas e das lindas turmalinas.




A arquitetura, assim como a África, é fonte inédita de inspiração para a Cartier. Feitas de platina ou de ouro branco, as joias trazem muitos diamantes e pedras preciosas magníficas, como esmeralda e turmalinas (foto: anéis e bracelete)

Ícones Animal emblemático da Cartier, a pantera não poderia faltar nesta coleção. O animal é retratado fielmente nas joias e, em várias peças desta linha, seu corpo é revestido por diamantes. Pode vir acompanhado por gemas magníficas, como nestes anéis (opala e indicolita ou turmalina) e espessartita, no caso do bracelete. (pausa para mais suspiros)

Outro ícone da maison que ganhou novas versões é a orquídea, flor que aparece nas criações da Cartier desde 1925. Na foto, estão brincos que impressionam por sua delicadeza (platina, diamantes verdes, safiras rosa e diamantes), um anel de ouro rosa com diamantes que traz uma morganita esculpida e apoiada em cristal de rocha, além de um broche de ouro branco com uma turmalina roxa de 46 quilates, diamantes, ônix e detalhes em esmaltação plique-a-jour.


Pra encerrar este longo post, quero mostrar esta fabulosa caixinha esculpida em uma ametista, com detalhes de ouro e diamantes amarelos e brancos. Que tal?


fotos: Cartier.com

Curiosidade: Em março de 2012, a Cartier promoveu o lançamento internacional de "L'Odyssée de Cartier".  Não era uma coleção, mas um filme que narrava a história da maison.
O Joia br mostrou, veja aqui 
http://www.joiabr.com.br/noticias/n020312b.html

0 comentários

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Parabéns, Mara!

No mês passado, publicamos uma notinha aqui no Blog da Redação sobre a peça criada pela catarinense Mara Machado, finalista de um concurso internacional cujo vencedor seria escolhido por votação do público. O resultado foi divulgado hoje e não é que Mara foi a vencedora?  Ela dividirá o pódio com a britânica Abigail Buckingham (pelo que pudemos acompanhar, o colar “Hummingbirds”, criação da brasileira, obteve mais votos, mas a joalheria Tivon, promotora do concurso, decidiu dar o prêmio às duas designers).


Mara e Abgail terão suas peças fabricadas e comercializadas pela Tivon  e destinarâo 20% da renda obtida com a venda das joias para associações beneficentes indicadas por elas próprias. Mara escolheu a ONG "Awakening without Violence", uma entidade internacional que presta aasistência legal e psicológica a vítimas de violência doméstica. 

Os dois colares vencedores serão também exibidos em feiras e eventos. Bom para Mara e para o design de joias do Brasil, que mais uma vez brilha no exterior. Parabéns, Mara!


Para saber mais sobre o concurso, clique aqui.  Mara avisa que seu web site será lançado brevemente. Então, vamos aguardar pra depois conferir outras criações e novidades.  maranmach@gmail.com 0 comentários

sábado, 2 de novembro de 2013

Caveirinhas

No México, o Dia dos Mortos é celebrado com um festival, uma tradição que vem desde os tempos pré-hispânicos. Acredita-se que, neste dia, os mortos visitam seus parentes. A festa é animada com música, fantasias, bolos e doces - incluindo as tradicionais caveirinhas de açúcar.
Escultura de Joao vitor lopesana, La Catrina (Dama da Morte) Foto: © Tomas Castelazo, www.tomascastelazo.com
(http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)
via Wikimedia Commons)

Para ilustrar este post, escolhemos joias do inglês Theo Fennell que, como os mexicanos, representa a morte com muito bom humor!
Pingente, anéis e abotoaduras de ouro e diamantes

e o divertido anel DJ, da marca Alias - que traz coleções de joias feitas com prata, assinadas também pelo joalheiro.

O Dia dos Mortos ao estilo mexicano se espalhou por outros países da América Central e até por alguns locais dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. No Brasil, o Dia de Finados segue a tradição católica. 0 comentários

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Adoráveis

Sempre falamos sobre fontes de inspiração para joias e bijuterias, e os animais são um tema bem explorado pelos designers.
No último final de semana, navegando pela rede, encontrei as  criações da artesã e artista norte-americana Teresa Chadwick.  A base de seu trabalho é o polymer clay - material usado para esculpir adoráveis criaturas, como estes bichos-preguiça das fotos que selecionei abaixo.








As peças podem ser compradas pela loja virtual Curious Burrow, que Teresa mantém no Etsy  (http://www.etsy.com/pt/shop/CuriousBurrow) 0 comentários

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os Caminhos da Joalheria

Amanhã começa a Semana Design Rio, que terá  um intensa programação. Uma das atrações que interessa aos fãs de joias é a mostra Rio + Design, que será realizada no Jockey Club (como o Joia br mostrou aqui). Outra boa pedida é a mesa-redonda "Caminhos da Joalheria", promovida pelo Senac na Unidade Botafogo, na manhã desta quarta-feira, dia 23.
Claudia Lamassa, Livia Canuto, Vanessa Wagner e Luciane Barboza irão debater sobre os caminhos do designer no painel atual do setor, a fim de traçar as perspectivas futuras do mercado de joias e bijuterias no Rio de Janeiro. O debate terá mediação de Virgínia Moraes, especialista de Design do Senac e também, como as integrantes da mesa, designer de joias.
O Senac oferece um welcome coffee a partir das 9h e as palestras serão iniciadas às 9h30. São 150 vagas e as inscrições são gratuitas, por ordem de chegada. 


O Senac Botafogo está localizado à Rua Bambina nº 107.  0 comentários

sábado, 19 de outubro de 2013

Hora de verão

O horário de verão no Brasil* começa neste domingo (20). Muitos adoram (eu, inclusive), mas tem gente que detesta. Opiniões à parte, aproveito este post pra falar de um relógio que é uma graça, além de ser preciosíssimo. É o Happy Beach Chrono, da Chopard.

  O mostrador representa a água do mar invadindo a areia da praia e, para simular o movimento, há um par de chinelinhos cravejados de diamantes, que se mexem de acordo com o balanço do braço. A caixa é feita em ouro rosa e a coroa traz uma safira. Pra completar, a pulseira branca com listras azuis lembra a lona de cadeiras de praia.  Lindo, precioso, resistente à água até 30 m e ainda marca as horas com precisão suíça. Perfeito para o verão, não acham?

  
* Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma ho
abotoaduras tiffany

tiffany winkel online
tiffany and co paris
кошелек тиффани

♥ Azul Tiffany dá o tom!

Publicado 30 de abril de 2012 por dicascaseaqui

Azul-turquesa, verde-água ou ainda azul Tiffany, é a cor das embalagens inconfundíveis da joalheria Tiffany. Foi escolhida pelo dono em homenagem a Maria Antonieta, que tinha nesse azul a sua cor preferida. Quem já ganhou um mino Tiffany sabe a alegria que aquela caixinha turquesa provoca.

Para a decoração de um casamento, essa tonalidade de azul é um luxo. Embora pouquíssimas noivas no Brasil a escolham para o grande dia, ela é muito usada em outros países. Essa cor passa uma sensação de leveza, frescor e um certo quê a mais de romantismo! Você pode combiná-la com várias outras cores. Confiram a galeria com dicas e inspirações que o Case Aqui preparou com muito carinho para vocês.

Clássica o azul e branco deixa a decoração ainda mais charmosa. O detalhe das velas deu uma iluminação toda especial a decoração, refletindo ainda mais o azul.

O clássico azul e branco enche os olhos de qualquer pessoa, o romantismo fica ainda mais evidente.
Reparem no detalhe dos arranjos altos, as velas, as toalhas em azul, cadeiras de madeira branca.
Simplesmente perfeito!

 

Muito utilizado na atualidade o azul e marrom, tem se tornado o queridinho das noivinhas, com muita sobriedade e estilo.

O Azul Tiffany dá o tom, inclusive para os noivos. Reparem nestas gravatas, nos lenços, nas abotoaduras, muito elegante, pode ser uma opção para os padrinhos também.

E claro, não poderia faltar nos pés das nossas queridas noivinhas.
**Detalhe especial, para o adesivo super romântico, nos sapatos branco.

Presente também nos bolos e doces, o azul dá um toque todo especial, neste que é uma das principais atrações de qualquer festa.

Enfim, uma cor única, que seguramente irá se destacar e fazer de seu casamento exclusivo!

Anúncios

Publicado em: Festas

Marcado:azul, decoração, festa, turquesa

Um comentário em “♥ Azul Tiffany dá o tom!

  • vitor

    aonde encontro essas gravatas?

    Responder ↓
  • Deixe um comentário Cancelar resposta



    Cuidados com o Produto

    Ouro, Prata

    Entre as manutenções profissionais, a maioria das joias de ouro e platina pode ser mantida com uma solução de limpeza não abrasiva. Analise a sua joia regularmente para se certificar de que as cravações estejam firmes e os fechos e garras, fortes.

    Evite expor joias de ouro à água sanitária, que fará rapidamente com que o ouro perca sua coloração e possivelmente se desintegre.

    O armazenamento da joia também é importante. No momento da compra, toda joia Tiffany & Co. é acondicionada em uma caixa, estojo ou bolsa protetora, resistente a manchas. Entre os usos, recomendamos que você a devolva ao seu estojo original ou a outra caixa ou bolsa devidamente forrada.
    Voltar




    urn_to_tiffany.jpg">


    br />
    * O e-book In Praise of Hands, de autoria de Franco Cologni, traz os vídeos, além de fotos e outras informações.
    Veja como comprar:  http://www.joiabr.com.br/noticias/n151113a.html  



    0 comentários

    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    Fofurinhas

    Hoje entrou no ar o site de Ana Cecília Artiaga, premiada designer  que construiu uma bela trajetória neste mundo da joalheria. Lá, ela conta suas experiências, suas conquistas e fala qx0x0também é professora de design de joias.
    O novo site também marca o lançamento de Petits et Mamans - a primeira coleção de sua grife, com joias de prata (com banho de ródio ou de pedd abotoaduras tiffany Blog da Redação - Joia br: 2013

    Blog da Redação - Joia br: 2013 abotoaduras tiffany

    Blog da Redação - Joia br

    BLOG DA REDAÇÃO Joias, bijuterias, relógios, acessórios de moda e outras preciosidades...

    sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

    Cálice de cristal

    A Stella Artois foi fabricada pela primeira vez em 1366, como um presente de Natal para os cidadãos de Leuven, na Bélgica. Muito rapidamente, a cerveja ganhou popularidade e foi disponibilizada durante todo o ano. Depois, conquistou fãs pelo mundo. Virou tradição da cervejaria comemorar a época das festas e, nesta virada de ano, a celebração é pra lá de especial. 
    Em colaboração com a Swarovski Elements, a Stella Artois criou uma edição limitada de cálices de cristal. Cada cálice foi soprado na Turquia, é adornado com os famosos cristais austríacos e tem a borda com acabamento platinado. O formato do copo foi projetado para liberar os aromas da cerveja belga.

    O copo é lindo, um luxo! 


    Os luxuosos cálices estão à venda na webstore Fancy a 500 dólares cada, ou R$1.190,55 ao câmbio de hoje.
    Alguém se habilita? 


    0 comentários

    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

    Joia: conceito, criação e inovação

    Depois de passar por Belém (veja aqui) e por Belo Horizonte (veja aqui), a mostra de joias Brasilidade está em cartaz no Rio de Janeiro. A exposição, que reúne as 18 peças conceituais da coleção premiada no concurso de design AuDITIONS Brasil 2012, acontece no Museu Histórico Nacional e pode ser visitada até o próximo dia 18.</