Blogueiras de Moda - Just Lia | Por Lia Camargo volte ao colar tiffany

Home » Blogueiras de Moda 16 de Fevereiro de 2010 - 00:48 204 Estilo

Blogueiras de Moda

Das coisas recentes na internet, uma das mais incríveis são os blogs de moda de rua. Eu acompanho dezenas de blogs desses, alguns de fotógrafos que fotografam a moda de determinados locais e outros de meninas normais que mostram sua moda do dia-a-dia. Acho que que esse tipo de blog é incrível pra inspirar e fazer a gente sair do vício de looks preguiçosos.

Reuni abaixo alguns links que eu gosto muito, de meninas de lugares diferentes do mundo (inclusive do Brasil). Tem muito look lindo mas tb muita combinação cafona, não dá pra amar tudo. O que vale é que as fashion bloggers brincam de se vestir e adoram compartilhar seus looks!

blogsdemoda004

1. Alix, França, 24 anos – thecherryblossomgirl.com

blogsdemoda001

2. Betty, França, 25 anos – leblogdebetty.com

blogsdemoda002

3. Maegan, EUA, 33 anos – lovemaegan.com

blogsdemoda003

4. Tokyobibi, França – tokyobanhbao.com

blogsdemoda005

5. Lulla, França, 25 anos – lullablog.net

blogsdemoda006

6. Sonia, França, sonia-fashionbox.com

blogsdemoda004

7. Veronique, França, hellokittytrendy.com

blogsdemoda007

8. Lily, Brasil, 27 anos, lilyzemuner.blogspot.com

blogsdemoda008

9. BTS, Estados Unidos, theseams.blogspot.com

blogsdemoda009

10. Minnie, Japão, bloomingumbrella.blogspot.com

blogsdemoda010

11. Ricarda, Alemanha, 22 anos, wiehundundkatze.blogspot.com

blogsdemoda011

12. Cocorosa, Estados Unidos, mypreciousconfessions.blogspot.com

blogsdemoda012

13. Dany, Brasil, 34 anos, danybefashionweek.blogspot.com

blogsdemoda013

14. Rumi, Estados Unidos, fashiontoast.com

blogsdemoda014

15. Ana Carolina, Brasil, 30 anos, hojevouassimoff.blogspot.com

blogsdemoda015

16. Karla, karlascloset.blogspot.com

blogsdemoda016

17. Kira, Brasil, 28 anos, kirafashion.com.br

blogsdemoda017

18. Paradis, Brasil, leblogdeparadis.blogspot.com

blogsdemoda018

19. Mireia, Espanha, mydailystyle.es

blogsdemoda019

20. Nicole, Brasil, ofantasticomundodenicole.blogspot.com

blogsdemoda020

21. Jane, Estados Unidos, 17 anos, seaofshoes.typepad.com

blogsdemoda021

22. Emily, Estados Unidos, theblackapple.typepad.com

23. Charlotte, França, 22 anos, tinkyminky.com

24. Rachel Nguyen, Estados Unidos, thatschic.net

25. Andy, Holanda, stylescrapbook.com

26. Stéphanie, França, leblogdebigbeauty.com

27. Cris Guerra, Brasil, hojevouassim.blogspot.com

28. Louise, França, misspandora.fr

29. Marcella, Nova Zelândia, 21 anos, fashiondistraction.blogspot.com

30. Tifanny, Estados Unidos, 20 anos, tuolomee.blogspot.com

Acompanhem os blogs das suas favoritas e tentem aplicar um pouco de montação no dia-a-dia! Vale pensar na roupa do dia seguinte antes de ir dormir (adoro assim, tipo deita pensando nas roupas até dar sono, meio que a nova versão do “contando carneirinhos” hauehauhea) ou acordar um pouquinho mais cedo pra preparar o look.

Se tiverem outras blogueiras de moda favorita, compartilhem os links nos comentários!

PS: Era pra ser só 25, mas a lista foi aumentando! rs

Lia 204 Comentários ...Navegue pelas tags... AlemanhaBrasilEstados UnidosEuropaFrançaHolandalinksmoda Post AnteriorDesejo do dia: Make com glitterPróximo PostDesejo do dia: Bracelete de beijo ...Comentarios... 204 Comentários Cancelar comentário
  1. Daniela
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:53

    EU AINDA APARECO NO SEU BLOG!!!

    Responder esse comentário
  2. Larissa
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:56

    Aiiii, muuuito fashion elas!! Um dia eu estarei em uma lista dessas…HUASHUASH sonhar não custa nada neee

    Responder esse comentário
  3. @NatchyPaccelly
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:56

    Nossa, não conhecia mais da metade das moças!
    Vou atualizar a minha lista de inspirações DJÁ!

    Beeeijo

    Responder esse comentário
  4. Marina Camilo
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:57

    Nossa, super amo! Algumas dessas eu já acompanhava o blog..
    Mas minha preferida é a Betty, do Le Blog de Betty! hehe
    Besos

    http://melinatunts.wordpress.com

    Responder esse comentário
  5. Bruna
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:58

    Predominou mais Brasil e França . é eu gostei

    Responder esse comentário
  6. Mariella
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:58

    aaaaaaaaaaaaaaa, quero esses looks todos for me! hahahaha *-*

    Responder esse comentário
  7. Danielle Toldo
    16 de Fevereiro de 2010 - 00:59

    Nossa amey o post! Bjs

    Responder esse comentário
  8. Felipe
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:01

    Quanto estilo pra um post só :O

    Responder esse comentário
  9. Gabriela Duarte
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:01

    Ameei todas, são tão cute *–*
    os mais estilosos são da europa um LUXOO!
    beeijos

    Responder esse comentário
  10. luiza fabsm
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:02

    como assiiimm não tem o HOJE VOU ASSIM?? Pra mim é o mais importante blog nacional de moda pessoaalll!!! :(:(

    mas favoritei alguns blogs que eu não conhecia Lia ;D beijos!

    Responder esse comentário
  11. Bruna Costenaro
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:03

    Tem coisas lindas, tem coisas feinhas hahaha, mas melhor não citar nomes neh hahahaha!!

    Miquilissssss

    Responder esse comentário
  12. Tassia
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:04

    Sei que vai chover de gente dando mais exemplos, vou dar minha contribuição haha
    http://mariannann.blogspot.com/ – Marianna, 19 anos, Finlândia :)

    Beijo!

    Responder esse comentário
  13. Graziela
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:09

    Lia,acho que você poderia postar aquele blog acho que é Le Big Beauty né,só tem magrinha nessa lista o_õ

    Responder esse comentário
  14. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:14

    Graziela em 16 de Fevereiro de 2010 às 1:09 disse:

    Lia,acho que você poderia postar aquele blog acho que é Le Big Beauty né,só tem magrinha nessa lista o_õ

    Não conhecia!!! tou indo lá agora…

    Responder esse comentário
  15. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:14

    Tassia em 16 de Fevereiro de 2010 às 1:04 disse:

    Sei que vai chover de gente dando mais exemplos, vou dar minha contribuição haha
    http://mariannann.blogspot.com/ – Marianna, 19 anos, Finlândia :)

    Beijo!

    obaa, não conhecia!

    Responder esse comentário
  16. Raquel Campos
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:15

    Lia, que post incrível!!! Eu já conhecia alguns desses blogs, mas essa é uma ótima oportunidade de explorar os outros que são desconhecidos!

    Beijo!

    Responder esse comentário
  17. Patricia Bucaleto
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:15

    Oi Lia, amei as suas dicas, alguns eu já sigo, como a Lily e a Dany Bê, do Brasil, mas adorei conhecer outras blogueiras pelo mundo. Vou indicar pra outras amigas… hehehe.
    Beijos!

    Responder esse comentário
  18. Patricia
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:17

    q ryycaas! *—-*
    fico hrs olhando em como posso subistituir peças caras + quase nunca consigo :( n tem diquinhas n lia? hahah

    Beijo! ;*

    Responder esse comentário
  19. Nathalia Campos
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:22

    q lindaaaaas

    Responder esse comentário
  20. Thaty
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:23

    Oi Lia descobri teu site semana passada e tenho dizer que ele é viciante :D Eu queria dar uma dica que não tem muito a ver com o assunto mas é muito boa também, eu comprei ontem um perfume e um creme do boticario, otimos mas seria bom se voce desse sua opiniao sobre ele aqui no site, né? Egeo woman dolce, muito bom!

    Beeijo!

    Responder esse comentário
  21. Carlinha
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:24

    Oi Lia, só deixo para pensar na roupa na cama quando estou com muita preguiça, porque normalemente já gosto de dormir com a “montação” pronta em cima da cadeira. Em dias de preguiça maior ainda, não monto nada, não penso antes de dormir e uso como desculpa ficar na cama, pensando na roupa que vou vestir em vez de levantar!
    Adorei ver um monte de brasileiras, já vou fuçar. Achei que ía dar França na cabeça!
    Beijos, belo post!

    Responder esse comentário
  22. camila pissolito
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:24

    o fantástico mundo de nicole *-*

    Responder esse comentário
  23. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:39

    luiza fabsm em 16 de Fevereiro de 2010 às 1:02 disse:

    como assiiimm não tem o HOJE VOU ASSIM?? Pra mim é o mais importante blog nacional de moda pessoaalll!!! :(:(

    mas favoritei alguns blogs que eu não conhecia Lia ;D beijos!

    tinha ESQUECIDO dela acredita?!!
    Post editado!

    Responder esse comentário
  24. Shirley Piccolo Vieira Stamou
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:50

    Adorei o post, Lia!
    beijos e bom fim de carnaval!

    Responder esse comentário
  25. Zilda
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:54

    Sim, eu tenho uma sugestão;

    http://www.coisasquemedistraem.blogspot.com
    =D

    Responder esse comentário
  26. Carolina Dias Corrêa
    16 de Fevereiro de 2010 - 01:56

    Oi Lia! Hoje descobri esse blog http://stylebytes.net
    O nome dela é Agathe e se não me engano ela é da Noruega. Ela é super fashionista, tem um pet bem ‘inusitado’ e tem estilo vintage.
    Adorei esse post, já conhecia a maioria, mas é sempre bom conhecer outros, principalmente do Brasil.
    bjuu!

    Responder esse comentário
  27. Nara
    16 de Fevereiro de 2010 - 02:05

    Gosto muito dessa http://fashiondistraction.blogspot.com as sandálias delas são de morrer!

    Responder esse comentário
  28. jeeh
    16 de Fevereiro de 2010 - 02:13

    lindas lindas lindas e estilosérrimas… juro que se tivesse $ ia me inspirar loucamente nelas… hahauha! lia, que bom ver posts teus, adoro qdo as meninas escrevem, mas como o blog é seu, tava sentindo falta de seus posts mais constantes… *-*

    Responder esse comentário
  29. Carla
    16 de Fevereiro de 2010 - 03:09

    My God! Á maioria é uma catastrofe total

    Responder esse comentário
  30. Suzanne Benayon
    16 de Fevereiro de 2010 - 03:18

    alguns eu ja conhecia..o que eu gosto de entrar de vez em quando é o SeaofShoes e só. opakakoapa mais seila, parece que algumas são tão forçadas pra parecer chic’s, eu não curto muito ficar olhando o look dos outros, porq eu nunca acho algum que seja “minha cara” :’C /é triste!. -q

    Responder esse comentário
  31. Dayanne
    16 de Fevereiro de 2010 - 03:52

    Meu deus, blogs perfeitos, essas meninas tem cada roupa…
    Mas preferi focar – inicialmente – apenas nos blogs do Brasil, porque já é difícil achar roupas bonitas na minha cidade… Roupas gringas então :(

    Quando eu ver todos comento novamente.

    Responder esse comentário
  32. Dayanne
    16 de Fevereiro de 2010 - 04:22

    Sei que o post é sobre as roupas, mas essas meninas são L-I-N-D-A-S, magras e perfeitas e… Stéphanie foi uma das mais estilosas e lindas que encontrei. Bye bye estereótipo que mulher pra ser bonita tem que ser magerrima.

    Responder esse comentário
  33. Mimi
    16 de Fevereiro de 2010 - 04:45

    Minha dica é pra aumentar as opcoes dos blogs brasileiros:
    http://mylittleicecream.blogspot.com/

    Responder esse comentário
  34. silvia uemura
    16 de Fevereiro de 2010 - 06:30

    nossa, jah tava achando que a cris guerra nao ia entrar na lista!!!

    Responder esse comentário
  35. Lu Francesa
    16 de Fevereiro de 2010 - 06:52

    É impressão minha ou tem muita francesa? rs…rs, eu conheço algum, vou ver se acho o link e te passo :)

    Beijocas cherie

    Responder esse comentário
  36. Paula
    16 de Fevereiro de 2010 - 07:38

    Ah eu não gosto desses blogs pq m faz achar que eu não tenho roupas suficientes (isso quando não faz eu me achar gorda!)

    Responder esse comentário
  37. Bib's
    16 de Fevereiro de 2010 - 07:48

    Amei! Que super post! Vou querer cohecer os blogs (só conheço e da Cris Guerra, ótimo por sinal!).
    Muito útil, Lia, valeu!!!!

    Responder esse comentário
  38. Bib's
    16 de Fevereiro de 2010 - 07:49

    Ah! Tb adoro pensar na roupa do dia seguinte na hora de dormir!

    Responder esse comentário
  39. Bib's
    16 de Fevereiro de 2010 - 07:52

    Ops! Mentira! COnheço o blog da Nicole tb! Não foi ela que ganhou a última edição do look da leitora?

    Responder esse comentário
  40. Evelyn
    16 de Fevereiro de 2010 - 08:06

    Que tanto de menina francesa! Fazer o que se elas já nascem com estilo impecável lá né! hehehe
    Adooooro esse tipo de blog! As meninas sempre me inspiram a tentar coisas novas.

    Responder esse comentário
  41. Lena Kaligaris
    16 de Fevereiro de 2010 - 08:07

    Amei o post *-*! As que eu mais gostei:
    Alix, Lily, Minnie, Ricarda, Kira, Emily, Charlotte.
    Mas a Stephanie me chamou a atenção, porque eu com um pouco de “peso a mais” não tenho coragem de fazer um blog assim, então me admirou a coragem que ela tem e eu não ._.!

    Responder esse comentário
  42. Lana
    16 de Fevereiro de 2010 - 08:35

    Gosto muito do estilo da garota desse blog:

    http://www.deveriaestarestudando.blogspot.com/
    Beijo!

    Responder esse comentário
  43. Priscila
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:00

    Gostei muito… eu já visitiava algumas, inclusive a Jane que tem um closet muy rhyco!
    Ah, e amei a gordinha… muito estilosa!

    Responder esse comentário
  44. fla
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:08

    A No 11, RICARDA DA ALEMANHA TEM UM SAPATO MUITO PARECIDO C A BETTY DA FRANÇA! (Q A BETTY USOU EM SEU BLOG A UNS TEMPOS ATRAS!)

    BJO!

    Responder esse comentário
  45. ♥ I Love Pink ♥
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:11

    Ops! Lia, faltou vc aí na lista… hihihi
    Bjins

    Responder esse comentário
  46. Mônica
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:27

    OI Lia!
    Adorei a dica! As meninas são super autênticas e estilosas ^^
    Mas está faltando vc né, tenho um álbum com fotos dos seus looks no meu pc #confesso
    Beijinhos

    Responder esse comentário
  47. Luh
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:27

    A lista ficou bem grande rs. Eu gostei de alguns e achei que as brasileiras são as que mais apostam em estampas coloridas.

    Responder esse comentário
  48. Nathália
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:28

    acompanho só o fashiontoast e o leblogdebetty, adorei o theseams, karlascloset e stylescrapbook!

    Responder esse comentário
  49. Aida Fernanda
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:38

    AMEI!!!!
    isso me lembrou o look das leitoras… quando vai ter de novo? quero saber porque dessa vez eu vou mandar *-*-*-*
    beijos

    Responder esse comentário
  50. Raquel Andrade
    16 de Fevereiro de 2010 - 09:44

    Adoro esse tipo de blog. Mas acredito q elas tenham uma forcinha da carteira pra se vestir tão legal.

    Responder esse comentário
  51. rafaela
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:03

    Acompanho alguns desses blogs e apesar de ser sobre moda de rua, as vezes elas estao tao montadas que nem da pra acreditar que o dia a dia delas é assim,.

    Responder esse comentário
  52. Claudia M.
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:06

    Gosto muito desses aqui: http://fashiondistraction.blogspot.com/
    http://devies.wordpress.com/
    http://modernantoinette.blogspot.com/

    Responder esse comentário
  53. Yandara
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:17

    Tem algumas que eu já seguia a tempos, outras nunca tinha visto ;o +++ atualizações no reader UHAUSDAH’

    Responder esse comentário
  54. Kitsch Chic
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:19

    É…dá pra perceber que 99% das blogueiras são muito magrelas, com corpo de modelo! Gosto quanto são gente como a gente e o melhor: fazem looks lindos com roupas baratas, de brechó e afins… porque ficar bonita com roupa de grife é muito mais fácil e chato!

    Bjs
    Carol

    ps: sou aquela do twitter que disse ter uma gata persa, a Brigitte! hehe

    Responder esse comentário
  55. Gabi R.
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:25

    esse aqui é mto bom!
    http://fashiondistraction.blogspot.com/

    Responder esse comentário
  56. Bárbara Paz Rodrigues Marques Trovão
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:33

    Achei interessante você colocar blogueiras de todos os tamanhos e pesos. É legal mesmo pra se inspirar.. =)

    Responder esse comentário
  57. Camila B.
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:36

    Adorei as dicas. Não tinha costume de olhar blogs desse tipo, mas ultimamente tenho adquirido o gosto por eles, agora entro nas lojas pensando nas combinações que posso fazer com as roupas que eu tenho com as que vou comprar, isso é graças a esses blogs, pois vejo a combinação das meninas, antes vestia qualquer coisa e nem pensava nisso.

    Responder esse comentário
  58. Horrana
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:39

    O estilo delas são demais
    Amei todos
    super inspiração *-*

    Responder esse comentário
  59. Ana
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:40

    http://www.misspandora.fr/
    A Louise :33 Ela é meio que famosa no Lookbook, mas tou só mandando pq acho ela lindinhaaaa ^^

    Responder esse comentário
  60. Evellyn
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:48

    Vamos todos para a França e sejamos felizes! o/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lindos, amei!

    Responder esse comentário
  61. Loh
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:49

    Geeente, a foto do meio da MINNIE ta muito parecida com a LIA!! :O
    Mas são muito lindas!!

    Responder esse comentário
  62. Ana
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:50

    adoreeei *-*
    mas faltou a laura do TMC :/ haha

    Responder esse comentário
  63. Shampoo Azul
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:51

    Minhas divas são as francesas Betty e Alex. O fundo das fotos no blog das duas é tão lindo que dá vontade de correr pra lá, né? uahuah
    Adorei essa lita!! Muitas eu nem conhecia… fiquei curiosa pra ver blogueiras de outros países como a Itália.

    Responder esse comentário
  64. Michelli Nava
    16 de Fevereiro de 2010 - 10:56

    O estilo da Nicole é muuito lindo mesmo! ;D

    Responder esse comentário
  65. Jéssica Vieira
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:00

    Ah que saudades que eu tava de um post assim da Lia *-* E QUE POST ein! amei as inspirações, alguns blogs eu já seguia como o theseams, o hoje vou assim. Mas valeu pelas dicas, moda de rua é sempre muito interessante.

    Responder esse comentário
  66. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:04

    Kitsch Chic em 16 de Fevereiro de 2010 às 10:19 disse:

    É…dá pra perceber que 99% das blogueiras são muito magrelas, com corpo de modelo! Gosto quanto são gente como a gente e o melhor: fazem looks lindos com roupas baratas, de brechó e afins… porque ficar bonita com roupa de grife é muito mais fácil e chato!

    Bjs
    Carol

    ps: sou aquela do twitter que disse ter uma gata persa, a Brigitte! hehe

    A mai tgbnwnei. cheap tiffanyoria das gringas abusa de fast fashion como H&M, Zara, TopShop e Forever 21. E vale lembrar q roupa nos EUA é absurdamente barato… A gente que tá acostumado com esses preços absurdos!

    Sobre o corpo de modelo, não concordo com vc. A maioria das meninas é mediana, só algumas são magrelas.

    Responder esse comentário
  67. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:05

    Raquel Andrade em 16 de Fevereiro de 2010 às 9:44 disse:

    Adoro esse tipo de blog. Mas acredito q elas tenham uma forcinha da carteira pra se vestir tão legal.

    Com algumas excessões (tipo a Jane e a Alix q sao grifadissimas), a maioria dessas meninas abusa de fast fashion como H&M, Zara, TopShop e Forever 21.
    O lance não é grana não.. ;)

    Responder esse comentário
  68. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:06

    Lana em 16 de Fevereiro de 2010 às 8:35 disse:

    Gosto muito do estilo da garota desse blog:

    http://www.deveriaestarestudando.blogspot.com/
    Beijo!

    eu acompanho o blog dela tb! mas acho tao triste q ela cobre o rosto desse jeito… enfeiura as fotos

    Responder esse comentário
  69. Lia
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:08

    Suzanne Benayon em 16 de Fevereiro de 2010 às 3:18 disse:

    alguns eu ja conhecia..o que eu gosto de entrar de vez em quando é o SeaofShoes e só. opakakoapa mais seila, parece que algumas são tão forçadas pra parecer chic’s, eu não curto muito ficar olhando o look dos outros, porq eu nunca acho algum que seja “minha cara” :’C /é triste!. -q

    Alguns desses blogs fazem fotos meio “editorial de moda”, tipo ela. Daí fica mto conceitual né?

    Responder esse comentário
  70. Luly
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:14

    Eu tenho vontade de fazer isso nos dias em que tô mais legal, tirar fotos e postar no blog… Mas o dia que eu tô mais legal nem chega perto do mais legal delas!!
    Na França tem MUITA gente, que isso!!

    Responder esse comentário
  71. Alexa
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:15

    ok, a maioria eu conhecia, mas já estou dando uma olhadinha aqui nos novos. aaah, um dia apareço nessa lista +1

    Responder esse comentário

  72. volte ao colar tiffany

    lâmpadas tiffany
    louis comfort tiffany
    tiffany and co paris
    tiffany montreal
    tiffany and co paris
    • Home
    • Desafios
    • Matemágicas
    • Numeros
    • Recreio

    MATEMÁGICAS

    MATEMÁGICAS
    Como se tornar um matemágico de sucesso.

    NÚMEROS

    NÚMEROS
    Conheça o maravilhoso universo dos números

    DESAFIOS

    DESAFIOS
    Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

    RECREIO

    RECREIO
    Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

    Seguidores

    quarta-feira, 15 de junho de 2011

    DIVISÃO... PRA TRÊS CABEÇAS!!!!! (parte III)

    Parte (III):
    -O que vocês acham da abordagem do assunto... divisão, realizado dessa maneira?

    -Aluno A: Professor, eu confesso... que não tinha uma visão dos objetivos dessa operação, mas agora, 
    posso dizer dizer que entendo a mecânica da coisa!

    -Aluno B: E eu posso acres sentar que as coisas ditas assim... facilitam a compreensão do processo, 
    embora que... ainda eu tenho medo de encarar aquelas divisões com divisores maiores que dois
    dígitos!

    -Aluno C: Certo, eu também! É professor, está só faltando uma demonstração de como realizar
    aquelas divisões com números enormes... divisões gigantes!



    -Então, chegou a hora, meus amigos! Vamos supor que o tanque tivesse uma capacidade de... 
    12000 litros d'água e que precisamos saber... qual é a capacidade ou quantidade de litros para cada 
    um dos 117 peixes, ou seja: o dividendo 12000 dividido pelo divisor 117 através do algoritmo da 
    divisão criada pelo grego Euclides e que vocês já conhecem. Quero avisar que no processo da divisão
     pelo algoritmo de Euclides,


     cada parte da subdivisão dos dígitos do dividendo (formação de um número) exige que o número que
     será colocado no quociente (fator) tenha valor de 0, 1, 2, … , 8 ou 9, por vez, tal que o produto dele
    pelo divisor seja igual ou o mais próximo possível daquele número que se tem formado com os
    dígitos do dividendo. Por isso, quero que vocês em 1º lugar achem os produtos do divisor 117
     pelos números desde o zero, até o número nove.


    É com a gente mesmo...
    117 X 0 = 0
    117 X 1 = 117
    117 X 2 = 234
    117 X 3 = 351
    117 X 4 = 468
    117 X 5 = 585
    117 X 6 = 702
    117 X 7 = 819
    117 X 8 = 936
    117 X 9 = 1053
    É assim, professor?

    -Perfeitamente! E agora vamos... “armar a conta”... que fica assim 






     e... em 1º lugar, como o divisor possui três dígitos, então... tomaremos inicialmente,
     da esquerda para a direita, os três dígitos iniciais no dividendo e comparamos se o número formado é
     maior
     ou igual ao divisor 117, i. É: 120 > 117?

    - Alunos: Evidente!

    -Sendo assim, vamos encontrar o 1º dígito do quociente e para isso, basta olharmos para aquela tabela 
    de produtos ali em cima, para procurar qual deles é igual ou mais próximo do 120.

    -Alunos: vejamos... o 117 X 2 = 234... passa de 120, portanto, deve ser o 1 X 117 = 117 que é o
     valor mais próximo de 120. Não é isso mesmo, professor?

    -Exato! E assim temos:



     ==========> resto parcial < 117 Achamos a diferença entre... 120-117 = 3, mas...
     ATENÇÃO!!!!! Nenhum resto deverá ser igual ou maior ( quando ocorre isso, devemos aumentar o
     valor do número no quociente) ao divisor! O máximo que ele pode assumir é ser menor do que o 
    divisor por uma unidade, quando aí... passa a ser chamado de... “resto maior possível”! Por exemplo:
     aqui, na nossa divisão, qualquer resto só poderá ser no máximo... 116 unidades, pois temos no divisor
     o 117. Continuando... ao resto 3 que obtivemos, juntamos a ele um zero, que é o quarto dígito no 
    dividendo e formamos o número 30. Observamos que o 30 é menor que 117, então... antes 
    de baixarmos o dígito seguinte no dividendo, o próximo, colocamos um zero no quociente, que 
    agora fica valendo...10 e assim...  

                                                            
     e agora, formamos o número 300 quando... ao 30
     juntamos o quinto dígito no dividendo, que é um zero... 

         
     e agora... 300 dividido por 117? Novamente, se olharmos lá na tabela dos produtos
     pré-calculados, vemos que é o 2 que deverá ser utilizado dessa vez.





      066 =======> resto final.


















    Não temos mais dígitos para baixarmos no dividendo. Sendo assim... em números inteiros, podemos

     afirmar que: cada peixe tem 102 litros d'água à sua disposição. Claro que, podemos continuar com
    essa divisão, pois o resto ainda não ficou nulo, não zerou. E se continuamos com essa divisão, na busca
     de frações de litro (casas decimais), mas... até o momento, como o resto não é nulo, então temos aqui,
     o caso de uma... “divisão aproximada”. Viram, que: se tomarmos os produtos do divisor de uma
    divisão... desde o zero até o nove, podemos ir de dígito após dígito, até encontrarmos o quociente?

    -Alunos: Era isso que quería-mos aprender, professor! Só que tem ainda um problema! Seremos
    sempre obrigados a preparar essa tabela dos produtos com o divisor no início de cada uma divisão?

    - Absolutamente! Isso aqui, foi só para tornar mais compreensível o procedimento! Mas, uma vez que
    você tenha o domínio das tabuadas da multiplicação, não haverá necessidade disso e sim... de um 
    artifício... ???????

    -Lá vem, complicação! O tal do artifício! Estava demorando!!!!!

    -Mas, é um artifício leve, facílimo de se aprender e usar! É muito fácil! Vejamos: vamos dividir...
     80570251 por 93472?

    -1º) armamos a conta:


     e no dividendo, da esquerda para a direita, tomamos o número 80570 formado
     pelo igual número de dígitos do divisor (5). Comparando-se os valores desse número... o 80570, vemos
    que
     ele é menor do que o divisor 93472, sendo assim, a ele, juntamos o próximo dígito do dividendo,
    o algarismo 2 e formamos o número... 805702. Repare que: qualquer número (desde o zero até o nove)
     que usarmos no quociente, ao multiplicarmos o 9... dígito inicial no divisor, lançará o produto ( muitas
    vezes, acrescido de algumas unidades vindas do produto anterior) sob os dois dígitos iniciais (80) do
    número 805702 lá no dividendo. Portanto, o artifício consta em se verificar se esse valor não ultrapassa
     ao 80 colocado no dividendo, por exemplo: vamos dizer que você achou que poderia usar um 9 como
     fator do divisor para a divisão de... 805702 por 93472 e nesse caso teria-mos:
        93472
     X9
    ____
     81 mas, aí temos que:




       805702
    - 81
    ____
    ?????? Não pode!!!!!! Então, vamos testar...
                                                                         93472
                                                                      X8
                                                                     ___
                                                                      72 ====> bom, pelo menos podemos ver que...
       805702
    - 72
    ____
       08 !!!!! É possível! Então, vamos testar... (continua na parte IV)

    *********************************************************************************
    ATENÇÃO!!!! Para aqueles leitores que gostam de ler ou saber sobre as minhas invenções, 
    postei uma nova criação (2 em 1) com o título... "Nuvem Sólida" aqui no blog na página 
    "PENSO, LOGO INVENTO"!!!!!
    Obrigado!!!!!
    *********************************************************************************

    20/08/2014
    *********************************************************************************
    Heads up !!!! For those readers who like to read or know about my inventions, I 
    posted a new creation (2 in 1) with the title ... "Solid Cloud" here on the blog page 
    "THINK, THEN THE INVENTION" !!!!! 

    Thank you !!!!!
    *********************************************************************************

    Artigos Relacionados

    2 comentários:

    Unknown disse...

    Faltou a parte 4!
    Estou precisando desenvolver um algoritmo e sem ela fica complicado! hasduhsadhudasa

    28 de março de 2016 06:47
    Francisco Valdir disse...

    Olá, amigo!!!!
    A quarta parte poderá ser acessada no endereço: http://matemagicasenumeros.blogspot.com.br/2011/06/dividir-pra-tres-cabecas-parte-iv.html#.Vvljar4rLIU
    Espero ter atendido ao seu pedido!!!! Grato pela visita, por ter comentado e espero que volte sempre por aqui!!!! Tenho uma promoção no blog "caçadores das curvas escondidas" que premiará ao campeão do torneio matemático no mês de julho próximo (veja em : "Agora é pra valer- rodadas I; II; III; IV; ... da 1ª partida!!!!"
    Um abraço!!!!!

    28 de março de 2016 10:14

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


    o vontade de fazer isso nos dias em que tô mais legal, tirar fotos e postar no blog… Mas o dia que eu tô mais legal nem chega perto do mais legal delas!!
    Na França tem MUITA gente, que isso!!

    Responder esse comentário
  73. Alexa
    16 de Fevereiro de 2010 - 11:15

    ok, a maioria eu