Amigo do Cão Amigo: Fique ligado: problema de pele nos cães! volte ao colar tiffany

Amigo do Cão Amigo

A.C.A Amigo do Cão Amigo! Para todos aqueles que querem realmente ser um amigo fiel do seu fiel amigo! Aprenda sobre as raças, curiosidades, doenças, novidades e notícias sobre o mundo animal! "MAIS AMOR, POR FAVOR!" Esse é o pedido que fazemos para todos os nossos amigos! Os peludos agradecem!

assuntos diversos!

ESCOLHA O ASSUNTO

ESTAMOS ANTENADOS, FIQUE VC TAMBÉM!!!

ESTAMOS ANTENADOS, FIQUE VC TAMBÉM!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fique ligado: problema de pele nos cães!

Q uando os pelos do cão começam a cair, ou aparecem feridas e falhas, logo pensamos que se trata de alguma doença contagiosa como a sarna; porém o problema pode ser outro e de origem alérgica.
Enquanto nós humanos, temos mais alergias que nos atacam o sistema respiratório, como por exemplo as rinites, nos cães, a pele é a principal afetada. Com o calor, começam as infestações de pulgas e carrapatos, e com essas pragas, podem vir alergias por causa das picadas. Os fungos, tem mais chances de aparecem no inverno e em tempos de chuva prolongada, onde a umidade do ar está alta.

Os problemas mais comuns de pele e pelo e suas características:



1)Sintomas como: Falha de pelo, ferida com infecção, caspa, coceira, pelo engordurado e com pele escura pode indicar Dermatite alérgica - Pode ser causada por sensibilidade a algum alimento (chamado também de hipersensibilidade alimentar). Inalantes como: Bolor, ácaro, poeira, pólen de alguma espécie de planta, picada de pulgas, produtos químicos, pelos que não foram secos corretamente, contato com medicamento (chamada também de Dermatite de contágio alérgico)
2) Sintomas como: Falha de pelo nas patas e tronco podem indicar Dermatite de lambedura Resultado da lambedura excessiva do cão nessas áreas podem causar até feridas que nunca saram, auto-flagelo. As causas mais prováveis dessa compulsão por lamber são: estresse, solidão e ansiedade. Pode ocorrer porque ele passa muito tempo sozinho, passou por algum estresse grande como doença, problema físico, mudança de rotina ou mudança de ambiente. Para sanar o problema será necessário tratar a ansiedade ou tristeza do cão.

3)Sintomas como queda generalizada de pelos, crostas, feridas e descamações podem indicar  Dermatite genérica alimentar Pode ser causada por deficiência de proteína e cálcio na alimentação, por subnutrição ou até intoxicação devido a ração contaminada por mal armazenamento ou prazo de validade vencido. No caso de suspeita da Dermatite genérica alimentar, deve ser trocado imediatamente de ração e suplementação alimentar



4) Sintomas como: queda generalizada (ou localizada) dos pelos, pelos sebosos ou secos demais podem indicar Dermatite Seborréica , que também pode vir acompanhada de outras dermatites como Micoses ou Infecção de ferida Pode ser causado por falta de ácidos graxos de origem vegetal ou de gordura de peixes, em algumas raças, também pode ser por falta de vitamina A.  Algumas raças podem ser pré-dispostas a ter esse tipo de Dermatite, entre elas Cocker, Pastores e Beagle.

5) Sintomas como: queda localizada de pelos em áreas com feridas, secreção clara e com pús, crostas e escamação, podem indicar Infecção bacteriana superficial. Geralmente é uma infecção que se instala em uma pele já lesionada por feridas causadas seja por alergias, acidentes ou brigas entre animais.

6) Sintomas como: Queda generalizada do pelo e pelos opacos e sem vida podem ser sintomas de Verminose intensa . Quando o cão está com verminose intensa todo o corpo sofre, o cão perde peso, pode ficar desnutrido e sem nutrientes, por isso seu pelo perde a força , vida e caí. Deve-se primeiro tratar a verminose com vermífugos e pode ser evitada dando vermífugos ao cão a cada seis meses.
7) Sintomas como: coceira intensa, perda de pelo, descamações em todo o corpo do animal inclusive na cabeça, orelhas e patas, vermelhidão, bolhas, hiperpigmentação podem indicar Sarna (escabiose). Doença de pele causada por um ácaro que cava túneis nas camadas mais profundas da pele, causam uma coceira e dor intensa fazendo com que o cão fique desesperado para se coçar. A sarna é contagiosa por contato, por isso deve-se tomar cuidado.
Outras coisas comuns que muita gente confunde com problemas de pele são calos e feridas de berne e bicheiras. Tanto calos como bicheiras também causam feridas na pele, no caso do calo, a pele fica grossa, áspera e escurecida, pode rachar e causar ferimentos, existem produtos no mercado para hidratar essa área e prevenir ressecamentos e ferimentos. No caso de berne e bicheiras, os ferimentos não são só na pele, são mais profundas, inchadas, com sangue e com a presença de larvas que se alimentam de sua carne, precisam ser extraídas, ferida limpa e tratada com remédios tópicos.

Tratamento:

Esses dados não podem servir para diagnóstico, são apenas á titulo de informação, em todos os casos, esteja citado á cima ou não, quem deve diagnosticar, examinar e indicar medicamento é um veterinário profissional, só ele poderá fazer um diagnóstico preciso! Os sintomas podem indicar os problemas, mas cada caso deve ser avaliado individualmente, pois outros fatores importantes na saúde do cão podem estar envolvidos e indicar outro problema. Na maioria dos casos serão ministrados aos cães antibióticos, anti-alérgicos ( na dosagem específica para cada cão) e produtos específicos para tratar as lesões da pele como shampoos, sabonetes, remédios em sprays e etc. O importante é começar o tratamento o mais rápido possível, pois o cão está sofrendo com o problema, e os transtornos podem ser maiores com o passar do tempo.

Prevenção: Muitos problemas de pele podem ser evitados se tomarmos os devidos cuidados:


_ Banhos periódicos nos cães, secando muito bem todas as partes e usando produtos adequados, hipoalergênicos. _ Procurar produtos de limpeza que não causem irritações e alergias em animais domésticos, já existem vários tipos no mercado. _ Manter o ambiente onde o cão habita sempre limpo e desinfestados de pragas. _Dar sempre alimentação boa e de qualidade, manter o sistema imunológico bem com vacinas e vermífugos em dia. _ Reservar sempre um tempo para brincar com seu cão, convívio com toque, aproveite para procurar indícios de qualquer problema de pele.

Texto: Isabella Oliveira Madeira 
Imagens: Via Google
fonte de pesquisa e algumas informações:http://alhambraskennel.vilabol.uol.com.br/ Postado por Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva às 20:34 Reações:   Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest Marcadores: Curiosidades do mundo animal, SAÚDE E CUIDADOS PET 108 comentários:
  1. Juliane Lopes Oliveira 22 de outubro de 2010 06:03

    Ola estou seguindo seu blog. Tambem sou uma apaixonada por animais. Tenho 2 blogs. Um grande beijo Juliane

    Responder Excluir
  2. Anônimo 22 de fevereiro de 2011 06:09

    olá, gostaria de tirar uma duvida,tenho uma poodle com 3 meses e notei que depois que ela foi a o veterinario tomar banho e vacinar , voltou com pequenos carrapatos, que ela não tinha,e começou a formar muitas cascas de feridas por todo o corpo, oque pode ser, meu email é rosana_fegu@hotmail.com obrigada.

    Responder Excluir
  3. Isabella oliveira madeira 22 de fevereiro de 2011 06:28

    Olá!
    Pode ter acontecido duas coisas: Ou o pelo da sua poodle estava grande e vc não percebeu que ela já estava com carrapatos ( daí se explica o fato da cachorra estar com feridinhas e casquinhas) e vc ter percebido quando ela voltou tosada, ou por acidente ou falta de higiene do local ela pegou lá! Preste atenção: Se os carrapatinhos forem de cor clara e ao matá-los vc perceber que sai uma secreção clara deles, há grandes chances de ser piolho, que desse tipo não suga o sangue mais se alimenta da pele do animal e que costuma deixar a pele cheia de feridinhas.
    Use shampoo humano para piolho! Ele resolve tanto para piolhos e carrapatos e não intoxica cães pequenos como os poodles.
    Fique atenta e avise o seu veterinário desse pequeno acidente!
    Abraços!

    Responder Excluir Respostas
    1. Patrícia Cruz 29 de outubro de 2013 13:42

      Olá Isabella, tenho uma filhotinha de pitbull misturado com fila, notei que ela tem dois tipos de pelo um mais curto e outro mais longo misturado e em algumas partes do corpo, principalmente nas costas estão faltando alguns tufinhos de pelo e tem uma casquinhas quase que invisível e da cor da pele dela, ela nasceu em 18.09.13, é bebezinha e anda não tomou as vacinas, irei dar a 1ª dia 01.11.13, por isso ainda não posso sair de casa com ela. O que você acha que é?

      Agradeço, e adorei seu blog, parabéns!

      Excluir
    2. Responder
  4. Ale Barbosa 7 de setembro de 2011 16:03

    adorei sua pagina .. só não descobri o q. meu cão tem.. mas fika para proxima vizitarei sempre .. obrigada um forte abraço...

    Responder Excluir
  5. Isabella oliveira madeira 7 de setembro de 2011 18:32

    Olá Ale! Fico feliz que tenha gostado do nosso blog! Volte mais! Essa materia, é apenas para ilustrar os problemas de pele mais comuns e seus sintomas, mas para um diagnóstico e tratamento sempre será necessário passar por um veterinário, nunca aconselho a medicar sem indicação do "médico" dos nossos cães.... Beijokas

    Responder Excluir
  6. Anônimo 13 de setembro de 2011 09:45

    Tenho um Leão da Rodesia com 13 anos. Adoramos nosso cão. Vive 24horas na nossa companhia pois ja estamos reformados.Teve varios problemas dois envenenamentos e em 2010 teve uma destorção gastrica que pensamos que morria.Foi operado e se nao fosse problemas de pele estav tudo bem.Neste momento tem peladas pois o pelo ia caindo com uma crosta pequena e alguns pelos juntos. Sei q volta a crescer mas faz muita pena vê-lo assim continua comendo e correndo sendo muito meigo com os de casa. Adoro meu cão...

    Responder Excluir
  7. Alexandre 12 de agosto de 2012 07:08

    Olá,

    Eu resgatei um Basset que estava sendo maltratado. Ele estava magro (quase uma caveira ambulante). Estou alimentando-o com ração Premium, ele já está recuperado e estou feliz. Porém notei que caiu um pouco de pêlo na parte superior do focinho dele, entre o focinho e os dois olhos... O pêlo caiu e ficou direto na pele com um pouco de casquinha seca, parecida com caspa. Pode ser algo grave? OBS: Ele esta tomando GARDENAL receitado pelo veterinário por 15 dias, pois teve uma crise de epilepsia.
    Obrigado desde jah!!

    Responder Excluir
  8. Anônimo 6 de setembro de 2012 09:11

    OLA BOA TARDE TENHO UMA CADELA DA RAÇA LHASA APSO E ESTA COM UNS FOCOS DE FALTA D PELO MAS ESTA BRANCO NA COR DA PELE EM ALGUMAS FALHAS TEM POUCOS PONTOS VERMELHOS,E ELA FK MUITO SOZINHA P TRABALHAR DIRETO OQ PODE SER,,AGRADEÇO A VCS ..

    Responder Excluir
  9. Anônimo 29 de outubro de 2012 08:50

    Muda essa letra, esta horrível de entender. Entrei para buscar informações mas não entendi nada... É só um toque.

    Responder Excluir
  10. Anônimo 1 de novembro de 2012 17:45

    oi , eu tenho um labrador preto , o pelo dele esta caindo , ta com manchas escuras na barriga , feridas , e algumas carnes vivas , ele tem 6 meses ele gosta de dormir de baixo do carro ou no quintal que tem muita areia e por aqui e muito quente esses dias ta chegando a 42° graus o medico disse para dar banho com shaampo neutro ou de coco mais so piora tem que dar banho nele em quantos em quantos dias ?

    Responder Excluir
  11. Isabella oliveira madeira 1 de novembro de 2012 20:17

    Se não resolve, não é algo tão simples... volte ao veterinário ou vá a outro, tem que examinar a pele.... se os banhos não estão resolvendo, aumentar tb não resolveria pois não é com produto próprio para problemas de pele.... leve ao vet para examinar, deixe ele em local seco e fresco, em piso que não aquece, com água fresca o dia todo....

    Responder Excluir
  12. Cristiane Moura 11 de novembro de 2012 21:40

    oi, estou com um cao srd com aproximadamente 15 aninhos. Ocorreu que ele vem apresentando umas crostinhas na pele igual a casquinhas de ferida, eu fui observar e retirei um pedacinho, vi que debaixo da casquinha a pele fica umida e avermelhada, mas agora quando estava com ele pude ver quatro pequenos buracos, orificios pequenos proximos um do outro e vi algo se mechendo, acho que sao pequenas larvas, pequeninas, a pele ao redor se encontra bastante umida e ele n para de lamber. por favor peço uma orientação como proceder

    Responder Excluir
  13. Anônimo 17 de novembro de 2012 05:00

    Amei o Blog!!!!!!!!!!!!!
    Me ajudou muito!
    Daiany Scheffer - Sapucaia do sul -RS

    Responder Excluir
  14. Fábio Fabio 29 de novembro de 2012 12:35

    Olá tenho uma labradora de 2 anos e de repente ela começou a apresentar uma grande queda de pelos, formando clarões no corpo... eu percebi que ela tem muita caspa, parece ceborréa esta muito feia. Levei no veterinário e ele receitou alguns medicamentos mas os pelos continuam caindo e os clarões no corpo só aumentando. Parece q ela esta ficando sem pelos e com muita caspa. O que eu faço, que doença é essa. Ela se alimenta normalmente, dou ração de boa qualidade Golden, passeio todos os dias mas a pelagem está horrível. Pode me ajudar por favor ? Abraços / Fábio

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 29 de novembro de 2012 16:55

      Olá fabio, o sabonete de enxofre é indicado para vários tipos de problema de pele... pergunte para o veterinário se vc pode tentar dar o banho com o sabonete no seu cão a cada 15 dias ... geralmente não tem contra-indicação.... pode ser que melhore...abraços

      Excluir
    2. Anônimo 17 de março de 2013 07:41

      Que linda vc

      Excluir
    3. Responder
  15. Anônimo 6 de dezembro de 2012 17:11

    boa noite!!
    parabéns pelo blog.
    gostaria de tirar uma duvida, tenho uma lhasa apso 6 meses, ela deu uma doença na pele que não para de coçar, no peito dela ja nao tem pelo de tanto coçar. meses antes ela foi a um veterinário, nao sei se foi la que ela pegou essa coceira. me ajude.
    ela tem alimentação de ração, mas come pão com leite, biscoito de polvilho, quebra-quebra, adora comida de sal e gosta tbm de laranja.
    ME AJUDE POR FAVOR, NO QUE FAZER.
    Agradeço desde já.
    Bruna
    bruna1.bsoares@gmail.com

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 6 de dezembro de 2012 17:34

      Olá Bruna, depois que ele ficou com esse problema, vc levou no veterinário? Swe não, precisa levar.... se sim, gostaria de saber se ele indicou alguma coisa tb.... e é melhor trocar a ração e parar de dar comida, pois dentre tantas as opções, pode até ser de alergia, mas tb pode ser fungo.

      Excluir
    2. Anônimo 12 de dezembro de 2012 17:45

      Boa noite Isabella!
      Levei ela no sabado 08/12. Mas antes disso ela já havia apresentado essa coceira, minha mãe deu banho nela c shampoo fungicida. No dia seguinte ela piorou, começou a coçar mto.
      a veterinária disse q ela ta c ouvido inlfamado, creio q minha mãe deve ter deixado cair agua na orelha dela.Então ela passou NIMESULIDA e RIFAN (p borrifar na lesão). Mas até hj ela não teve melhora, fica so deitada, amoadinha e ta mto irritada,qdo pego na orelha dela ela encolhe, vira a cabeça.O pelo dela foi raspado baixo.
      Me ajude Isabella. O que devo fazer?Ir a outro veterinário? Pois não aguento der ela nesta situação, me dói o coração!
      Agradeço mto vc e q Deus abençoe vc e seu blog.
      Bruna

      Excluir
    3. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 12 de dezembro de 2012 17:59

      OLá, se ele receitou esse remédio, é porque ele crê que é bactéria e não fungo. Se o remédio para fungo e o para bactéria não está dando resultados(embora acho que deve esperar no mínimo 1 semana de tratamento) Pode ser alergia.... vc parou de dar comida e trocou a ração? Lavou os paninhos-caminhas dela? É importante que junto com os remédios que ela toma (só o veterinário pode indicar) vc tome todos esse cuidados. Se vc gosta do veterinário, volte nele caso não faça efeito e diga que não está funcionando, pergunte sobre outras hipóteses, infelizmente eu não sou veterinária e o pouco que entendo é de lidar com meus cães, por isso, pouco posso acrescentar sobre problemas específicos, só mesmo o de tomar todos os cuidados possíveis para descobrir a real causa.
      Não pare de medicar sem o consentimento dele, continue o tratamento e enquanto isso se quiser, procure outro diagnóstico no vet.
      Abraços

      Excluir
    4. Anônimo 13 de dezembro de 2012 15:21

      Olá Isabella!!
      Hj ela tá melhor,correu e brincou.Parei de dar comida, mas ela não tá querendo comer a ração. Minha mãe deu ela carne moida cozida sem sal, pois ela tava fraquinha.Amanha compro outra ração p ela.Mas vou seguir seu conselho, caso ela não melhore levarei novamente no veterinario.
      Te mando noticias.
      Um abraço e obrigado.
      Bruna.

      Excluir
    5. Anônimo 21 de maio de 2013 20:16

      Olá Bruna, meu cão também sofre muito com otites e dermatites, e nenhum veterinário consegue descobrir se é fungo, alergia ou estres. Eu já não tenho mais dinheiro para pagar consultas, dái faço o que posso, estou dando a ele 2 vitaminas: comprimido pele e derme e Hemolitan. Para o ouvido está tomando clavulin, toma banho 2 x por semana com o sabonete tiuran que é para fungo e sarna, seco-o muito bem com secador e ele fica no sol. Toda roupa de cama , cobertinhas dele estão sendo lavadas com sabão de coco em pó. Limpo a casa com pano úmido sem produtos de limpeza que tem cloro e perfumes. A única coisa ainda que eu queria fazer e ainda não pude é trocar a ração , ele come a pedigree, mas eu queria trocar pela royal canin hipoalergic, mas é caríssima , eu não posso mantê-lo com essa ração. Aplico também frontiline pipeta na nuca de 3 em 3 meses e ele usa coleira scalibo. Bom é tudo que estou podendo fazer, tem hora que melhora, depois piora, é difícil, fico muito triste em ver meu bichinho com o pelo todo falhado, coçando as orelhas...

      Excluir
    6. Responder
  16. Alexandre Souza 8 de dezembro de 2012 16:07

    Isabella, parabéns pelo blog e pela pessoa que você é.
    Tenho um Lhasa Apso e esses dias notei que apareceu na costa dele já perto do começo da cauda uma ferida, porém a casca parecia já estar desgrudado da pele enroscado nos pelos e os pelos estavam duros e grudados dando a impressão que tinham caídos uma pequena quantia. Hoje notei que esse problema apareceu em outro lugar do corpo dele mas sem ferida, ou seja, na costa também mas um pouco mais acima. A pele do meu cãozinho é bem clarinha e os pelos totalmente branco e nesta ¨lesão¨ fica uma tonalidade escura, a pessoa que é responsável em dar banho nele semanalmente de um pet shop disse que poderia ser fungos, você sabe algo deste tipo Isabella?

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 8 de dezembro de 2012 17:31

      Olá Alexandre, obrigada pelo elogio! Bom, das coisas que conheço pode ser 3 coisas: alergia a picada de pulgas, fungo ou o que é muito comum, acontece de aparecer feridinhas (ás vezes a pele solta um líquido e forma as casquinhas) é quando baixa a resitência do cão... tenho uma poodle que quando abaixa a resistência, aparecem dessas feridinhas nela, e o pelo acaba escurecendo...fique atento... se não for pulga, e se começar a se espalhar deve ser fungo (leve no veterinário), se ficarem mais isoladas e pequenas pode ser a resitência baixa.... aí, procure reforçar a alimentação. Aproveite para trocar paninhos, limpar onde ele fica e dar um banho gostoso nele para ter certeza que tudo vai ficar limpinho..... espero ter ajudado...

      Excluir
    2. Responder
  17. Débora 22 de dezembro de 2012 07:12

    Ola!! Eu tenho uma Cachorra SRD que esta com 12 anos, ela sempre teve problemas de pele, tem alergia a picadas de pulgas, mas ultimamente tudo tem piorado. De uns 2 anos para ca, ela se lambe muito fica com feridas horrives gigantes e ja chegou a ficar sem pelos na região traseira ( isso eu sei que foi devido a alergia a pulga fizemos tratamento) Tem piorado na parte de baixo dela, região da barriga, onde não tem pelo, ela se lambe muito ate sangrar e esta com manchas escuras parecendo ate mofo . Ela toma banho 1x por semana no banheiro seco com secador, agora estou passando Sanadog, mas por muito tempo foi Shampoo Peroxydex Spherulites. Estou dando uma vitamina chamada OM 3 Golden 1000 ( ela nao toma direto, então eu abro e misturo na ração, o problema é que tem mais uma cachorra que tbm come e adora essa vitamina ao contrario da que deve tomar!!) Eu dou a ração Golden frango e arroz. Não compro a Senior pq a minha outra cachorra tem 2 anos. Elas dormem dentro de casa em cima de panos que eu sempre lavo, troco por novos , e as vezes em caminhas quando não destroem. No quintal tem a casinha que ficam pouco e eu sempre deixo panos tbm, muitas vezes acho que é por causa do quintal tbm, pois percebi que ela piorou depois que mudamos para essa casa ha um pouco mais de 1 ano. Sempre levo a kate no veterinario quando ela fica desse jeito e sempre tenho muitos gastos, ela melhora e passa um tempo volta tudo de novo. Sera que é estresse?? ela é uma cachorra tão calma, sempre fica no cantinho dela ( devido a idade tbm) enquanto minha outra fica brincando com meu gatinho.

    Parabens pelo Blog.

    Débora

    Responder Excluir
  18. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 22 de dezembro de 2012 07:57

    Olá Debora, se sempre volta, o problema deve ser crônico.... e pode piorar sim por outros fatores como idade, imunidade baixa, chuva, baixa resitência..... e fungos..... infelizmente quando o problema é crônico, sempre volta. Quando vc lavar, procure lavar com algo que desinfete bem, como cloro ou creolina todos os paninhos dela.... e banho, veja se pode dar um a cada 15 dias com sabonete de enxofre, pergunte ao seu veterinário se não tem problema, Ok? Acho que isso pode melhorar um pouco...bjo

    Responder Excluir
  19. Huglia Gi 26 de dezembro de 2012 19:44

    Ola! Meu nome é ALBERTO e estou muito preocupado. Sei que devo procurar um veterinário, mas antes gostaria de uma ajuda, esclarecimento. Tenho um cão porte médio (vira lata) que apresentou uma ferida no "joelho" direito, essa ferida saia pus e ficou horrorosa (grande, calombo, escura), usamos uma pomada (SARALOGO) receitada por um Pet Shop. Ainda não curou e em menos de 1 mês no outro "joelho" agora na perna esquerda surgiu a mesma coisa (um calombo mole, ferida grande e sai pus) dessa vez parece estar saindo algo branco gelatinoso e não é pus. Ele lambe muito e parece até sentir dor. Ouvi que poderia ser Câncer ou Dermatite. Você pode me ajudar, qualquer informação eu agradeço. Desde já muito obrigado mesmo.

    Responder Excluir
  20. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 29 de dezembro de 2012 13:21

    Já foi descartado a possíbilidade de berne ou bicheira?

    Responder Excluir
  21. Renata Alves 2 de janeiro de 2013 20:22

    oi Isabella, por favor, tenho uma Spitz Alemão Anão e neste fim de ano fomos viajar e deixamos a cachorrinha num hotel de cachorros. Ficamos cerca de 1 mes fora, e quando voltamos a cadela estava com o pelo ralo, têm caido bastante, e ela está muito magra, emagreceu cerca de 1,5kg, mas tem comido normalmente agora que chegamos. Na pele dela há algumas "bolinhas", feridas pequenas espalhadas pelo corpo todo. É algo sério? Estou preocupada, ela mais magra parece tão fraquinha... Muito obrigada.

    Responder Excluir
  22. nierika oliveira 3 de janeiro de 2013 08:53

    OI BOA TARDE! ENTAO EU TENHO UMA COCKER DE 9 ANOS,ESTAVA BRINCANDO COM ELA AGORA A TARDE (03/01) E PERCEBI QUE NAS COSTAS DELA TINHA UMA FERIDA(ESTAVA BASTANTE VERMELHO E SAGRANDO)E FIQUEI PREOCUPADA POIS ELA NUNCA PEGOU CARRAPATO,SARNA ETC,E TAMBEM ERA SO NUMA PARTE DAS COSTAS.EU PEGUEI UM SOROS FISOLOGICO,ALGODAO,CATONETE,ALCOOL FUI LIMPAR E PASSEI UMA POMADA PRA CICATRIZAR.OUTRO DIA EU DEI BANHO NELA COM SHAMPOO DE BEBE E PASSEI UM SABAO DE COCO,VÇ ACHA QUE ISSO PODE TER CAUSADO ALERGIA NELA.VÇ SABE DE ALGUM TIPO DE REMEDIO QUE POSSA ESTA ME PASSANDO??.MUITO OBRIGADO

    Responder Excluir
  23. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 3 de janeiro de 2013 11:00

    Olá Nierika, bom, pode ser sim alergia... o cão coça, morde e ele mesmo acaba fazendo a ferida de tanto se coçar... se cicatrizar tudo ok, embora seja raro esses produtos que vc passou dar alergia, mas cada cão é diferente, né? Não te aconselho a dar nenhum remédio, somente passe anti-séptico e uma pomada cicatrizante, e se continuar ou aparecer mais, leve ao veterinário, só ele deve indicar remédios e tratamentos...bj

    Responder Excluir
  24. Sylvia Pires Corrêa 11 de janeiro de 2013 04:15

    Olá Isa, sou Sylvia e estou passando para te dizer que gostei muito do seu jeito franco e honesto de fazer amizades e ajudar as pessoas a cuidarem bem dos seus amiguinhos. Sou veterinária e concordo com as dicas que li em seu blog. Bjs...

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 11 de janeiro de 2013 14:43

      Olá Sylvia, obrigada pelo elogio, eu tento sempre conscientizar, pois hj a primeira coisa que fazemos quando algo está errado é entrar na internet pra descobrir e mesmo dando a informação ( o que acho necessário pois devemos conhecer o básico sobre os cães se queremos os ter) temos que entender que só quem trata é mesmo o veterinário...bjo grande

      Excluir
    2. Edina Rios 5 de maio de 2013 05:41

      Olá Silvia, poderia me ajudar? Tenho um boxer de 6 meses. Tá enorme, mas ele tem a maior parte do pelo branco e está com bastante manchas pelo corpo todo com queda dos pelos nessas manchas e elas existem também onde o pelo dele é marron. Como a pele onde o pelo é branco é rosada fica parecendo que vai ferir, principalmente no pescoço onde já vi ele se coçando varias vezes.Tem algum remédio ou algum cuidado que posso tomar? O veterinário e a Dona do pet que dá banho disseram que cachorro de pelo branco é assim mesmo, que dá muito problema de pele. Ele tá ficando feio com tantas falhas no pelo. E também ele come demais e de tudo o que dá pra ele. Parece que nunca fica satisfeito. Mesmo assim tem uma aparência de cão magro. Não entendo. Por favor, se puder me ajude. Obrigada.

      Excluir
    3. Responder
  25. Rafaella Alcântara 23 de janeiro de 2013 10:57

    olá, o post foi bastante util pois estou desesperada para saber oq acontece com meu cãozinho. Acontece que ele foi achado na rua, é um schitzu, tava sumido a um tempo, uma outra garota achou e o perdeu e achou de novo quando pegamos mas nao o quis de volta. ele é todo bem cuidadinho, o pêlo é bonito só que ele possui algumas feridinhas na perna, parecendo micose e ele lambe muito elas que chega a ferir. tento tirar a cabeça dele mas ele nao para. levei num pet shop, o moço falou que pode passar pomadinha pra dermatite, humana mesmo. eu passei, ele ficou bonitinho mas dps lambe desesperadamente e fere mais. não tenho dinheiro para levar num veterinário no momento, sinceramente não sei oq faço =( se tiver alguma dica ou qualquer coisa, ja agradeço

    Responder Excluir
  26. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 23 de janeiro de 2013 15:59

    Olá Rafaella, tudo bem? Infelizmente precisa ir no veterinário.... tente juntar um dinheirinho, ou peça emprestado a alguém de confiança e depois pague, pede uns dias pro veterinário, não deve ser nada sério e com uma consulta deve conseguir resolver o problema.... tb pode usar o sabonete de enxofre na hora do banho... abraços

    Responder Excluir
  27. Anônimo 31 de janeiro de 2013 18:10

    Ola..tenho uma cachorrinha poodle..e quando fui dar banho nela notei q ela estava com um carrapato e varios ovinhos vermelhos que a veterinaria disse que eram carrapatos pequenos. Ela tbm esta com uma ferida nas costas e a veterinaria passou antiflamatorio..só que a ferida aumentou e agora esta com sangramento..acho q de tanto ela se coçar
    nao sei o q fazer..nos amamos mt ela..será q vc poderia me orientar?

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 3 de fevereiro de 2013 13:44

      Olá tudo bem? Primeiro vc deve se certificar que não se trata de algum problema maior como alergia ou até bernes... caso não, vc deverá tratar a ferida 2 a 3 vezes por dia com um unguento cicatrizante para que ela cicatrize o mais rápido possível.... ferida aberta atraem mosquitos que irritam o animal fazendo ele ter vontade de se coçar, ou até esses mosquitos podem depositar larvas, transformando uma ferida em uma bicheira ou berne, por isso, trate logo.

      Excluir
    2. Responder
  28. Anônimo 5 de fevereiro de 2013 16:02

    Olá..boa tarde... adorei suas dicas... será que pode me ajudar? tenho 2 labradores e um deles está com uma ferida na pata.. tipo um calombo, sem pelos e parece inflamado e está vermelho e sai um pouco de pus... o que pode ser isso? estou passando Nebacetin, pq a outra cachorrinha tb estava com uma ferida parecida e sarou com esta pomada. Agradeço desde já.

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 5 de fevereiro de 2013 17:45

      Olá udo bem? Podem ser várias coisas, mas ao que parece, pode ser calos ou bernes... os calos ficam mais concentrados perto dos "joelhos" ou em um lugar que fica muito em atrito com o chão, seja ao deitar ou sentar.... eles formam uma camada grossa que racha e inflama, precisa de curativos e existem medicamentos próprios para esse problema de calos... os bernes fazem geralmente um buraquinho por onde sai a secreção, fica um calombo, mas geralmente em volta da ferida a pela fica rosada e sensível.
      Se vc não conseguiu descobrir o que é, sugiro levar a um veterinário, que receitará os medicamentes necessários e fará um bom curativo inicial... espero ter ajudado

      Excluir
    2. Responder
  29. Anônimo 8 de fevereiro de 2013 10:21

    Olá! Tem um cachorrinho aqui na empresa onde eu trabalho que agente cuida dele. Apareceu nas costas dele, primeiramente uma mancha na pele vermelha de aprox. 10 cm de diametro, depois cairam alguns pelos e agora está toda cheia de pus, ele se coça muito, e para diminuir um pouco a coceira eu estou dando comprimidos de cetoconazol, a coceira diminui, mais a ferida só está aumentando, e ele sente muita dor que nem deixa ng encostar, e tb fica meio inchado, será que você pode nos ajudar?

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 8 de fevereiro de 2013 12:52

      Olá tudo bem querido? Primeiramente fico feliz que vcs adotaram esse cão da rua. Se ele não está deixando nem encostar, é sinal de que a dor está muito grande, ele precisa ser urgentemente examinado por um veterinário.... façam uma vaquinha e paguem uma consulta para ele, acreditem que Deus está olhando vcs, não deixem de fazer esse bem..... talvez seja algo simples como um berne mas que precisa ser retirado ou pode ser algo muito grave que o leve a morte.

      Excluir
    2. Edina Rios 5 de maio de 2013 05:45

      Gostei muito do seu Blog. Lendo suas respostas tenho certeza de que Deus está cuidando muito de você também, pois vc se demonstra uma pessoa de um coração incrível. Em nome de todos os animaizinhos que vc ajuda direta ou indiretamente, muito obrigada.

      Excluir
    3. Responder
  30. Luciane Padilha 6 de março de 2013 16:45

    boa noite ,primeiramente gostaria de dizer que adorei sua pagina.tenho um shih tzu de cinco meses e a alguns dias percebi que aparceram nele algumas feridinhas vermelhas a baixo do pescoço,levei ele ao veterinario e ela me falou que poderia ser alergia a picadas de pulgas,mandou eu limpar com água e espirrar rifocina,porém ele coça muito o lugar e esta ficando feia a feridinha,percebi outras dessas tb proximo a esse machucado,como se estivesse espalahndo pelo pescoço.Sera que vc poderia me orientar a respeito disso? posso passar outra coisa alem da rifocina,dar banho com o que? obrigada...

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 7 de março de 2013 21:21

      Olá tudo bem? O ideal seria dar um banho nele pra constatar se tem picadas de pulgas e se vc as encontra, pode ser com shampoo anti pulgas... pergunte a seu veterinário se vc pode passar sabonete de enxofre ou peroxydex que é pra problemas de pele, quem sabe melhora... mas pergunte a ele primeiro, por favor! bjos

      Excluir
    2. Responder
  31. Marlene Rosa de Souza 15 de março de 2013 05:50

    Tenho uma cadela podle preta, a Berenice. ela tem dermatite espongiótica crônica com hiperqueratose (seborréia) da epiderme. Tenho feito com ela todo tipo de tratamento que os veterinários recomendam, com medicamentos como antialéricos, antibióticos, corticóides, e usado shampos e sabonetes indicados, além de eliminar ao máximo agentes que contribuem para a dermatite, como tapetes, roupinhas, etc...
    Percebi a uma sensível melhora com o sabonete de enxofre, gostaria de saber se a ingestão de enxofre, como forma de tratamento poderia ajudá-la na cura ou amenização do problema.

    Responder Excluir
  32. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 15 de março de 2013 12:14

    Marlene, não sei te responder, o ideal é vc perguntar ao veterinário se tem algum problema e se vc pode tentar, que tal? Bjos

    Responder Excluir
  33. Aninha 18 de março de 2013 16:19

    Olá Patricia,tenho uma poodle de 7 meses e ela está com feridas com pus e está se coçando muito com isso o pêlo dela está caido,o que pode ser,me ajude por favor!!

    Responder Excluir
  34. Anônimo 24 de março de 2013 16:11

    Ola tudo bem, parabens pelo blog muito bom, e o seguinte eu tenho um casal de pastores alemao de 6 meses e o macho esta com o.pelo caindo muito e com umas falhas de queda d pelo nas costas e onde tem as falhas tem umas feridas e nas patas tem tipo uns rastros de queda de pelo, eles ficao na laje da minha casa e bem limpa e higienizada eu queria saber oque fqzer para acabar com isso qual o procedimento e tals. Meu e-mail e ramonreys@hotmail.com muito obrigado

    Responder Excluir
  35. Anônimo 28 de março de 2013 04:55

    Patricia, estou com um grande problema, meu cachorro apresenta umas feridas localizada na parte das costas, o pelo também cai nesta região, o que pode ser? me indique o que fazer por favor. Lhe agradeço desde já. Há meu cachorro e da raça Pastor Alémão.

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 30 de março de 2013 20:58

      Olá anônimo tudo bem? COmo vc viu na matéria pode ser várias coisas.... se só o banho com o sabonete de enxofre não resolve, é necessário levar ao veterinário para que ele diagnostique e medique seu cão... não dê remédios sem consentimento do veterinário, ok? Abraços

      Excluir
    2. Responder
  36. Anônimo 1 de abril de 2013 14:37

    oi comprei uma labradora agora ela esta com 90 dias e ao dar banho percebi que ela esta com uma pequena falha de pelo no rabo e nas pernas. porem não vejo ela se coçando e a maioria das doenças de pele informa que ha coceira; qual sera a doença? e como trata-la?. obrigado..

    Responder Excluir
  37. Anônimo 8 de abril de 2013 15:30

    Olá, tenho um lhasa de 1 ano e ele fica lambendo e mordendo o rabo e as patas, no rabo criou uma crosta e ela chora quando mexemos e esta andando com dificuldade. Ele está tomando antibiótico e antialergico, mas a melhora foi pouca, estou preocupada.

    Responder Excluir
  38. Anônimo 26 de abril de 2013 12:59

    Olá, tenho um cachorro todo preto de pelo fino e liso de porte médio de 2 anos,há 2 anos sofro com ele por causa de uma caspa ou descamação que ele tem e nunca sara, já gastei bastante levando ao veterinário, fiz exame de cultura de pelo e não deu nada, usei cetoconazol shampoo, ômega 3,benzoato de benzila,cefalexina e nada adiantou. o pelo dele cai demais não sei o q fazer mais , me de uma orientação por favor, peguei ele com 2 meses da rua.

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 27 de abril de 2013 17:21

      Olá tudo bem? Vc já experimentou o sabonete de enxofre? Abraços

      Excluir
    2. Responder
  39. Anônimo 29 de abril de 2013 11:31

    Boa tarde. Estou tendo um problema com minha cadelinha, não sei a raça dela, mas é pequenininha,uma mistura, eu resgatei ela das ruas ha quase um ano. Ela é branca, mas tem o pelo das costas e rabo amarelados e bem mais grossos, notei que neste lugar, estão aparecendo umas casquinhas pretas, não chega a ser uma ferida, mas quando essas casquinhas saem, fica uma mancha branquinha na pele. Ela não coça, não fica irritada. Será que você poderia me ajudar, ela come bem, bebe bastante água.
    Obrigada

    Responder Excluir
  40. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 4 de maio de 2013 18:50

    Olá tudo bem? Eu sinceramente não conheço esse problema de pele, sugiro levar no veterinário mesmo.... vc tb pode aproveitar e no banho usar um sabonete de enxofre, é recomendado para muitos porblemas de pele.... abraços

    Responder Excluir
  41. Ricaelly Lira 16 de maio de 2013 19:39

    Amei o blogue mais estou com um problema com a minha poodle ela tem 7 meses e tinha o pelo liso mais agora estamos no inverno e os carrapatos estão tomando de conta mesmo dando banho toda semana o meu problema é que começou a aparecer pelo corpo todo dela tipo chiclete grudado não tem como pentear e ela está cheia não sei se devo tô sala por mais estamos no inverno ou se é um problema ou doença por favor me respondam

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 18 de maio de 2013 15:56

      Olá Ricaelly, tudo bem? No caso de carrapatos só o banho não resolve, pois eles ficam no ambiente tb.... passe frontline na sua cachorrinha que em 2 dias já não terá mais nada....bjos

      Excluir
    2. Responder
  42. Wendell R Oliveira 19 de maio de 2013 17:40

    Isabella parabéns pelo blog...tenho uma border collie com 9meses, preta e branco, por favor me indique qual xampu devo usar. Quero que ela fique com uma ótima pelagem. Vi que existem xampus que escuressem o pelo...tem algum próprio pra raça?

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 19 de maio de 2013 21:18

      Olá tudo bem? Que eu saiba não existe shampoo próprio para a raça, mas acredito que exista para pelo liso ou longo.... o ideal é um shampoo neutro, e dar banho 1 x por Mês tb já está ótimo... vc pode comprar as escovas próprias para pelagem de cão, e usar um secador brando para secar, escovando o pelo, fica lindo e brilhoso.... abraços

      Excluir
    2. Responder
  43. Anônimo 26 de maio de 2013 13:54

    Olá... Minha cachorrinha é da raça Pinscher e apareceu uma feridinha abaixo do pescoço, mais próximo do peito. Está bem vermelho e ela fica lambendo isso o dia todo. Do lado desta começou a "minar" uma secreção transparente e gelatinosa. Isso começou ontem. Vou levá-la ao médico veterinário amanhã para saber o que é, pois ela está bem incomodada. O que pode ser ???? =\
    Att.: Cláudia

    Responder Excluir
  44. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 26 de maio de 2013 19:06

    Hum.. não sei... essa feridinha parece um carocinho? tem alguma abertura? Será que não é berne ou bicheira?

    Responder Excluir
  45. Anônimo 1 de junho de 2013 04:50

    Olá Isabella,bom dia! eu e minha família nunca tivemos um animal mas um cachorrinho seguiu meu filho quando ele voltava da escola, deixamos ele entrar e desde então ele esta conosco... já escapou quando saímos com o carro mas ele sempre volta... esses dias apareceu um machucado nas costas dele, esta caindo a pele e inflamado, não tem sangue ou ferida. é algo na pele mesmo.. tem algum medicamentou ou sabonete para o animal que você indicaria nesses casos? estamos cuidando com ração e as vezes biscoitos de cachorro... estamos aprendete com ele rsrsrs.. obrigado.

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 2 de junho de 2013 20:11

      Olá, tudo bem? O ideal mesmo, seria levar ao veterinário... dependendo do problema de pele, ele tem que injetar remédios próprios no animal para que o problema seja tratado efetivamente, porque alguns você pode até curar superficialmente, mas poderão voltar porque não foram curados, entende?
      No machucado, passe anti´sépticos para que a ferida fique limpa e cicatrize logo... depois que a ferida sarar, vc tb pode dar um banho com sabonte de enxofre, que vc encontra em pet shop....
      Bj

      Excluir
    2. Responder
  46. Anônimo 18 de junho de 2013 02:59

    Olá, estou muito preocupada! Tenho um cachorro de raça Labrador! ele está com diarreia, vomitando direto e uma ferida grande na pata traseira esquerda! sanga,sai pus e ele lambe... está meio tristonho. vc poderia me esclarecer isso? já vou leva-lo ao veterinário mais gostaria de um adiantamento.

    Responder Excluir
  47. krisia 20 de junho de 2013 11:30

    Olá. muito interessante seu blog, lendo as mensagens anteriores podemos ter uma prévia da sua "consulta experiente". O problema do Neto, meu cachorro é a tal ferida muito comentada, os pelos caem e está em carne viva. Li suas sugestões mas nada comentado sobre: sabonete de enxofre somente usar sem feridas? Existe cuidados quanto a contagio? Um abraço.

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 20 de junho de 2013 17:25

      Olá Krisia, tudo bem? Olha, quando as contra-indicações dos produtos estão na embalagem e podem variar.... o ideal é tratar a ferida primeiro com antiséptico e cicatrizante e quando ela estiver melhor e seca dar o banho com o sabonete, e secar bem o pelo.... quanto a contagio, geralmente acontece somente com alguns tipos de sarna, mas se vc usar luva e lavar a mão após o contato ela não passa.... o ideal mesmo é quando nosso cão apresentar esses sintomas dar uma passadinha no vet com ele que indica qual a doença e o tratamento...bj

      Excluir
    2. Responder
  48. Robson Sabino 27 de junho de 2013 04:46

    Ola Bom dia Tenho Uma filhote de pastor alemao, saiu uma bolha de agua na barriga dela, o que fiz estourei passei uma pomada cicatrizante e perfeito cicatrizou e ficou sequinho o ferimento, mas agora uma semana depois saiu outra bolha, so que quando estourei ficou um buraquinho na barriga dela, por favor alguem me responda o que pode ser, a cadela e super ativa e brincalhona, nao para quieta um minuto,ser que isso pode ser alguma picada de algum animal?

    Responder Excluir
  49. Anônimo 9 de julho de 2013 13:53

    Olá.Adotei uma cachorrinha,pois ao primeiro banho vi que ela tinha bolhas de pus pelo corpo,e tinha muitas pulgas ,então a limpei e ela ta sem pulgas mas ,agora ela está com um casca por cima da pele,nas costas,e eu não tenho condições no momento de leva-la ao veterinário....gostaria de uma ajuda

    Responder Excluir Respostas
    1. Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva 10 de julho de 2013 08:38

      Olha quanto as feridas pode ser que precise de medicamento, e aí vc precisa levar no veterinário.... dê um jeitinho de levá-lo pois pode estar sentindo muita dor tadinho....


    2. volte ao colar tiffany

      chaveiro tiffany
      collana in perle di tiffany
      tiffany ja co singapore
      tiffany og co gifteringer
      tiffany \u0026 co new york

      Artemaniacriar

      SEJA BEM VINDO(A)! Fico feliz em receber sua visita. Você encontrará neste espaço, assuntos variados como receitas culinárias, artesanato, tricô, crochê, mensagens, dicas em geral. Sinta-se à vontade, volte sempre e convide suas amigas e amigos para também me visitarem. Se quiser cadastre-se ficarei muito honrada em ter você participando comigo deste sonho. Deixe seu comentário ou sugestão. Obrigada e até mais ver...

      Seguidores

      Pesquisar este blog

      quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

      Flor em Tecido Xadrez

      Ficam fofas como enfeites para os cabelos, broches, colar ou nas bolsas. As meninas se encantam.


      Para confecciona-las, você precisará de: 5 quadrados de tecido com 10cm cada, que depois de preparados serão costurados assim:


       Junte as laterais dos quadrados ao centro.  Dobre ao meio juntando as pontas e costure usando  linha nº 10 e agulha



      Depois de todos costurados, puxe a linha franzindo,  e arremate.


      Para dar acabamento, decore com fuxico e botão colorido. Arremate com um círculo de curvim colado ou costurado no avesso da peça.






      Postado por Rosângela Pontes Coelho Serafim às quarta-feira, janeiro 26, 2011 Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest Marcadores: Flor de tecido Reações:   Nenhum comentário:

      Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial Assinar: Postar comentários (Atom)

      Google+ Followers

      Amo receber sua visita e seus comentários.

      Amo receber sua visita e seus comentários. Sou grata, sou grata, sou grata!

      NAMASTÊ

      NAMASTÊ "O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você."

      Sou a borboleta da sorte.


      '> Sou a borboleta da sorte.

      Olho Grego

      Olho Grego Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

      Total de visualizações de página

      Sparkline

      Quem sou eu

      Minha foto Rosângela Pontes Coelho Serafim Varginha, Minas Gerais, Brazil Sou Filha de Arildo Coelho e Margarida Pontes Coelho, irmã de Sílvia, Arildo, Lina Marilda, Lídia Maria, Bruno Roosevelt, aqui é meu lugar, Roseli, Roselene, Paulo Roberto, Rose Filomena, Mara Rúbia e Rosane. Sou bem casada com Odair, meu amor! Tenho cinco filhos que são o meu tesouro! Fabricio, Karina, Jorge, Júnior e Gabriela. Sou REIKIANA nível 3 praticante,e aplico também em meu dia a dia as terapias e filosofias, EFT (Tecnica de libertação Emocional), HO'OPONOPONO, SEICHO-NO-IE "UM MODO FELIZ DE VIVER". Gosto de cozinhar, amo ser artesã, criar, brincar com retalhos, lantejoulas e tudo que possa ser transformado em arte.Sou Rosângela, sou Feliz! E quero dividir com vocês minhas alegrias, descobertas e também as dúvidas que pintarem. Beijos de luz em seus corações. Visualizar meu perfil completo

      A quem interessar

      Alguns trabalhos expostos aqui são de minha autoria, outros são de blogs e sites que disponibilizam gratuitamente ou de e-mails que recebo para divulgação. Procuro sempre postar os créditos, pois o intuito não é lesar ninguém e sim divulgar trabalhos que acho interessantes. Mas, se por acaso, o crédito estiver incorreto ou faltando, por favor entre em contato por e-mail, para que a correção seja efetuada ou a postagem retirada.

      Marcadores

      • Abacaxi Como Descascar Rapidamente (1)
      • Abóbora (1)
      • Agradecimento (4)
      • Água Azul Solarizada (1)
      • Agulheiro de pulso (1)
      • Alfineteiro (1)
      • Alho (1)
      • Anel Ratinho Porta Agulhas (1)
      • Angu Molinho na Pressão (1)
      • Antepasto de Beringela no Microondas (1)
      • Apendicite (1)
      • Aromatizador de ambiente com Varetas (1)
      • Arroz com Lentilha na Pressão (1)
      • Arroz Perfeito na Pressão (1)
      • Artesanato (39)
      • Artesanato em tecido (2)
      • Artesanato Páscoa (1)
      • Avental de Tecido (1)
      • Aves (3)
      • Bacalhau (5)
      • Batata Rústica Assada (1)
      • Batatas Douradas (1)
      • Batida (1)
      • Batida de Fruta (1)
      • Bebidas (6)
      • Bem Viver (5)
      • Berinjela (1)
      • Bife Acebolado (1)
      • Bijuteria (1)
      • Biscoito crocante de amendoim (1)
      • Biscoito Frito de Polvilho com Fubá (1)
      • Biscuit (1)
      • Bolinha de queijo (1)
      • Bolo (11)
      • Bolo de Arroz Cru (1)
      • Bolo de Chocolate (1)
      • Bolo de fubá (1)
      • Bolo de Laranja (1)
      • BOLO FORMIGUEIRO DE CENOURA (1)
      • Bolo Sorvete (1)
      • Bolsa Carteira (1)
      • Boneca de Pano (13)
      • Boneca de Pano Bailarina (3)
      • Bonecas de pano (1)
      • Borboletas (1)
      • Brigadeirão no Microondas (1)
      • Cachecol (2)
      • Cachepô (1)
      • Caipirinha Brasileira (1)
      • Caipirinha de jabuticaba (1)
      • Caldo de Camarão Maravilhoso (1)
      • Cantiga de Roda (1)
      • Cão (1)
      • Capa para assadeira com elástico passo a passo (1)
      • Carne (11)
      • Carne de Panela (1)
      • Carne Moída (1)
      • Carnes (1)
      • Casca de Laranja Cristalizada (2)
      • CD (2)
      • Cebola em conserva (1)
      • Chapéu alfineteiro (1)
      • Chaveiro (3)
      • Chuchu Refogado (1)
      • Chup - Chup (11)
      • Chup-Chup de Maria Mole (1)
      • Chupetinha de Açúcar (1)
      • Cocada (1)
      • Coco (1)
      • Colar Havaiano Reciclagem (1)
      • Comemoração (8)
      • Como costurar cabelo em boneca de pano (1)
      • Como desfiar frango em 10 segundos (1)
      • Como fazer cabelo para boneca com fio de overloque (1)
      • Como Fazer Samantinhas (1)
      • Como Fazer Trevo da Sorte (1)
      • Como Fazer um Anjinho de Papel (1)
      • Como fazer vestido para boneca de pano (1)
      • Como Plantar Roseira (1)
      • Conserva de Pepinos (1)
      • Coquetel (1)
      • Coquinho dourado (1)
      • Coração de Frango Assado (1)
      • Coração de Renda (1)
      • Coração de Tecido (2)
      • Corujinha crochê (2)
      • Costura (1)
      • Coxinhas de Frango Douradas (1)
      • Cozinhando na Pressão (9)
      • Criatividade (2)
      • Cristalizada (1)
      • Crochê (33)
      • Crochê Mimoso (1)
      • Culinária (26)
      • Customizando (2)
      • Decorando Festa Infantil (1)
      • Dica (11)
      • Dica Culinária (4)
      • Dica de Bem Viver (30)
      • Dica de Limpeza (2)
      • Dica de Maquiagem (1)
      • Dica de Tricô (1)
      • Doce (27)
      • Doce de Coco com Maracujá (1)
      • Doce de mamão na Pressão (1)
      • Doce de Mamão Verde Enroladinho (1)
      • Doce Pé de Moleque (1)
      • Docinho de Abóbora (1)
      • Docinho de Leite (1)
      • EFT (1)
      • Elefante de Tecido (1)
      • Embalagem para Presente (1)
      • Empadão de Frango (1)
      • Empadas (1)
      • Empadinhas (1)
      • Espírito Santo (1)
      • Estandarte (6)
      • Este blog eu Recomendo (1)
      • Estética (1)
      • Fábulas (1)
      • Família (5)
      • Fantasia (2)
      • Farofa de Alho (1)
      • Farofa de ovo com abobrinha verde (1)
      • Fatias de Amendoim (1)
      • Feijão cozido em 5 minutos (1)
      • Feijoada Completa Desengordurada (1)
      • Feltro (8)
      • Festa Junina (10)
      • flor de tecido jeans (1)
      • Flor de Crochê (19)
      • Flor de Feltro (1)
      • Flor de Papel (4)
      • Flor de Revista (1)
      • Flor de Sinhaninha (1)
      • Flor de tecido (17)
      • Flor linda em feltro para aplicações (1)
      • Fondue (1)
      • Frango Assado (1)
      • Frango Assado Na Panela De Pressão (1)
      • Frango Desossado (1)
      • Frango Recheado (1)
      • Fuxico (12)
      • Galinha (1)
      • Galinha cobre bolo com molde (2)
      • Galinha de Crochê (1)
      • Geladinho (1)
      • Gelatina em Camadas (1)
      • Geleia (1)
      • Geleia de Jabuticaba (1)
      • Geleia de pé de galinha (1)
      • Gola em crochê (1)
      • Gorro de Crochê (2)
      • Gorro em crochê (1)
      • Gráfico (1)
      • Guirlandinhas (1)
      • Ho'oponopono (11)
      • Homenagem (3)
      • Iogurte (1)
      • Jabuticaba (2)
      • Jabuticaba Cristalizada (1)
      • Japa Mala (1)
      • Lacinho de Fita (1)
      • Lasanha de Berinjela (1)
      • Lata (1)
      • Latas Decoradas (1)
      • Leite Condensado Caseiro (2)
      • Lembrancinha (2)
      • Lembrançinha (1)
      • Licor de Jabuticaba (1)
      • LIMPA VIDROS CASEIRO (1)
      • Macarrão (1)
      • Maionese Assada (1)
      • Mandala Bordada em Feltro (1)
      • Maquiagem (1)
      • Maquiagem Artística Infantil (1)
      • Marcador de Páginas. (1)
      • Meditação (2)
      • Microondas (2)
      • Minhas Plantas (4)
      • Móbile (6)
      • Molde (1)
      • Molde Boneca de Pano (1)
      • Morango (1)
      • Moranguinhos de Tecido (1)
      • Mosaico (1)
      • Mousse de Maracujá (1)
      • Natal (24)
      • Olhos Maquiados (1)
      • Omelete Saboroso (1)
      • Oração (3)
      • Ossinho em Tecido com Guizo (1)
      • Palavras de Luz (21)
      • Palmito ao molho (1)
      • Pano de Bandeja (1)
      • Pantufas Adulto em Tricô (1)
      • Pão (1)
      • Pão de Queijo (2)
      • Pão de queijo com amído de milho (1)
      • Pão de Queijo com batata (1)
      • Pão de Queijo com Queijo Fresco (1)
      • Papel (1)
      • Papelão (1)
      • Passo a Passo (3)
      • Passo a Passo (7)
      • Passo a Passo Barrado Pintinhos de Galinha de Angola (1)
      • Pasta de alho (1)
      • Peixe (1)
      • Pensamento do Dia (14)
      • Penteado Preso Para Festa (2)
      • Pernil desossado (1)
      • Peso de Porta (1)
      • Peso Segura Porta (1)
      • Petisco de Picanha (1)
      • Petiscos (1)
      • Picanha assada no sal grosso (1)
      • Picanha empanada e assada no forno (1)
      • Picanha Fria Diferente do Roberto (1)
      • Pipoca Doce - Sabor Leite Ninho (1)
      • Pirulito de Açúcar (1)
      • Ponto Cruz (2)
      • Pontos e Bordados (1)
      • Porta copo (1)
      • Porta copo de crochê (1)
      • Porta Copo de Fuxico (1)
      • Porta Copos de Crochê (1)
      • Porta incenso (1)
      • Porta pano de prato (1)
      • Porta Papel Higiênico em Crochê (1)
      • Potinhos para lembrancinhas (1)
      • Pudim de Leite Condensado (1)
      • Pudim de Leite no Microondas (1)
      • Pulseira (1)
      • Purê de Batata (1)
      • Quitandas (1)
      • Rabanada (1)
      • Reciclagem (48)
      • Reiki (1)
      • Relish de Pepinos (1)
      • Requeijão (1)
      • Respiração (1)
      • Rosca de Leite Condensado (1)
      • Rosquinha de Cerveja (1)
      • Roupinha de cachorro (1)
      • Sabonete (1)
      • Sabonete líquido (1)
      • Sachê (1)
      • Sachê de Renda Vintage (1)
      • Sachê Flor Crochê (1)
      • Sachês (3)
      • Sachês Aromáticos e Água para Lençol (1)
      • Salada de Batata com Maçã (1)
      • Salada de Casca de Abóbora (1)
      • Salada Especial de Repolho (1)
      • Salada Natalina (1)
      • Salada Natalina Deliciosa (1)
      • Salgadinho (1)
      • Santos Reis (1)
      • Sapatilha em crochê (1)
      • Sapatinho de Bebê (1)
      • Sapato de Lã (1)
      • Sapato em Crochê (1)
      • Seicho-No-Ie (2)
      • Simpatia (1)
      • Sobremesa (1)
      • Sorvete (1)
      • Sorvete Caseiro (1)
      • Tecido (2)
      • Tempero (1)
      • Tomates (1)
      • Top Cropped (1)
      • Torresmo de Micoondas (1)
      • Torresmo Maravilhoso (1)
      • Torta de Banana (1)
      • Torta de maçã (2)
      • Torta de Palmito (1)
      • Torta Salgada (1)
      • Trevo da Sorte (1)
      • Tricô (11)
      • UM MODO FELIZ DE VIVER (1)
      • Vídeo (3)
      • Vídeo artesanato (1)
      • Xale (1)

      Eu gosto de visitar!

      • Organização e Otimização do Seu Tempo Super Holiday Cruising Missão # 01 - Boa Tarde Queridas FLYMigas! Queridos leitores! NOTA: Vou enviar essa mensagem ao Grupo do Yahoo, ao FACEBOOK, postar no BLOG e às pessoas que fizer... Há uma hora
      • Revista Artesanato Como Fazer Colar com Faixa de Lese – Passo a Passo - [image: Como Fazer Colar com Faixa de Lese – Passo a Passo] A lese é um tecido que possui delicados bordados, por isso é tão usada para dar acabamento em ... Há 3 horas
      • Sidney Artesanato Barrando almofada.... - Bom dia... customizando almofada...barrado bem fácil de fazer. Há 3 horas
      • Quitutes da Andréa GERSAL

        Criações em E.V.A

        Este blog apresenta uma mistura de arte envolvendo modelos de painéis e lembrancinhas que você poderá fazer para sua festa, decoração de quarto ou ambiente escolar. Também apresenta várias atividades escolares e experiências como: projetos, planos de aulas e outros que realizei durante meu período de graduanda, fazendo o Curso de Pedagogia. Espero poder contribuir mostrando um pouquinho de minhas experiências. Abraços carinhosos, Eliete Gonçalves.

        Topo de página

        Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

        sexta-feira, 25 de março de 2011

        Planos de aulas para 1º Ano do Ensino Fundamental

        Identificação

        Estagiário: Eliete Gonçalves Santos Souza
        Curso: Pedagogia                                Período:                             Módulo: 3
        Escola Estagiada: Escola Municipal João Luiz dos Santos
        Disciplina: Matemática/ Português/ Artes                                          
        Tema: Adições Simples de Unidades e Dezenas/ Ortografia/ Máscaras Africanas
        Série/Período: 1º Ano                         Turma: C                               Turno: Vespertino
        Professor Titular: Rosalina Oliveira da Silva Botelho                   Data: 25/11/2010

        Assinatura do professor titular:___________________________________________



        Tema: Adições Simples de Unidades e Dezenas/ Ortografia/ Máscaras Africanas

        Objetivos:

        • Resolver adições simples envolvendo unidades e dezenas.
        • Ampliar noções de contagem.
        • Escrever os números corretamente em sequencia de 0 a 99.
        • Treinar a ortografia de palavras com sílabas complexas I (nh, lh, ch, ss e rr).
        • Ampliar a imaginação e criatividade.
        • Promover a socialização e interação.

        Aspectos Metodológicos:
                                              
        • Fazer uma sondagem com os alunos sobre a resolução de operações simples de adição.
        • Exemplificar como calcular as adições simples com unidades e dezenas demonstrando no quadro.
        • Resolver as atividades pedagógicas: Adições de Unidades e Dezenas. (Pág. 143 do livro de Matemática/Caracol-1ª Série).
        • Correção participativa, com exposição dos resultados no quadro.
        • Escrever os números em sequência de 0 a 99 da atividade mimeografada.
        • Correção individual.
        • Colar as atividades no caderno de Matemática.
        • Ler e copiar algumas palavras da atividade pedagógica de Português: A pombinha da paz. (Pág. 22 do livro Soletrando, vol.4).
        • Verificação e correção individual.
        • Colar a atividade no caderno de Português.
        • Pintar e decorar com tinta guache e gliter máscaras africanas. (Participação no Projeto Consciência Negra).

        Conteúdo:

        Introduzir adições envolvendo unidades e dezenas, Escrever de 0 a 99, ler e copiar palavras com sílabas complexas I, atividades pedagógicas, fixar e avaliar.

        Formas de Avaliação:

        A avaliação será feita a partir da observação das atividades realizadas pelos alunos.

        Referências Bibliográficas:

        MARSICO, Maria Teresa, CUNHA, Maria do Carmo Tavares, ANTUNES, Maria Elisabete Martins, NETO, Armando Coelho de Carvalho. Caracol-Matemática-1ª Série. São Paulo: Scipione, 2004.
                                 
        RADESPIEL, Maria, RADESPIEL, Érika. Coleção Soletrando - 2ª Série. Contagem-Mg: IEMAR, 2008.



        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial